Em grande evento, Secretaria de Educação realizou exposições de trabalhos feitos pelos alunos, apresentações de música, dança e entregou premiações.
O Centro de Convenções Jacintho José Fávaro foi palco de uma noite especial para a Rede Municipal de Educação de São Pedro. Em um grande evento, na última quarta-feira, dia 3, a Secretaria de Educação realizou exposições de trabalhos feitos pelos alunos, apresentações de música, dança e entregou premiações.
A cerimônia, aberta ao público, apresentou o resultado de um ano de trabalho.
Logo na chegada, o público já podia caminhar pelo espaço e observar os trabalhos expostos, desde bordados, pinturas e diversos artesanatos até uma área tecnológica dedicada ao curso de design de games. As produções são resultado das oficinas oferecidas às escolas de período integral do município.
Com o Centro de Convenções lotado e a presença de representantes do poder Executivo, Legislativo, da Secretaria de Educação e de colaboradores, a cerimônia teve início com a apresentação do coral Jovens Músicos, composto por alunos do período integral.
O evento seguiu com coreografias natalinas apresentadas também pelos estudantes do Ensino Integral.
A secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim, destacou a importância da equipe para a construção de uma educação de excelência. Segundo ela, uma educação que contemple as diversas áreas de formação humana, como a praticada no município, só pode ser construída de maneira exitosa quando feita a muitas mãos.
Premiações
O momento de maior destaque da noite foi a entrega das premiações.
Quatro escolas da Rede Municipal receberam do Governo do Estado de São Paulo o selo Escola Ouro: Emeb Celso Silveira Melo, Emeb Gentila Iolanda da Silva Frare e Emeb Iracy Bertochi, todas reconhecidas pelo Índice de Excelência Educacional, aferido a partir dos resultados do Saresp.
O prêmio tem como finalidade reconhecer e valorizar unidades escolares que alcançam desempenhos de destaque. As escolas que atingem os indicadores recebem placa de reconhecimento e verba adicional como incentivo à continuidade das práticas pedagógicas efetivas e ao fortalecimento da aprendizagem.
Além da premiação coletiva, duas professoras da Rede receberam reconhecimento individual pelo prêmio Boas Práticas. A professora de Língua Portuguesa Maria Cristina Ramos Fernandes e a professora de Matemática Thamiria Gerhild Stange Gouveia foram agraciadas com certificados de destaque.
As Boas Práticas constituem um dos pilares do Programa Alfabetiza Juntos SP e têm como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar experiências exitosas desenvolvidas por professores e gestores no processo de alfabetização. Esse eixo destaca iniciativas pedagógicas que demonstram resultados efetivos na aprendizagem, fortalecendo a troca de experiências e estimulando a melhoria contínua das práticas docentes em toda a rede.
Perto do encerramento, o prefeito Thiago Silvério da Silva também fez uso da palavra. Ele destacou o trabalho da gestão em garantir, em todos os âmbitos da educação, ensino, transporte, merenda as melhores condições para profissionais e estudantes.