Previsão para Quinta-feira
24 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
1951 visualizações
Casa modelo de programa habitacional será aberta ao público neste sábado
Foto Noticia Principal Grande
Casa modelo está localizada ao lado da sede da Guarda Civil Municipal, nas proximidades da Feira do Produtor
É o maior programa habitacional voltado à moradia popular de São Pedro; Residencial Monte Verde tem 1.034 lotes disponíveis
O lançamento neste sábado, 25, da casa decorada do Residencial Monte Verde, nome do maior programa habitacional voltado à moradia popular de São Pedro, é um marco importante de um longo processo que garantiu a oferta de 1.034 lotes, todos viabilizados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura de São Pedro tem papel fundamental neste processo. Para que as casas possam ser ofertadas pelo programa a um custo reduzido, o município classificou o empreendimento como de interesse social, o que na prática reduz taxas e viabiliza a venda da casa de 48 metros quadrados em um terreno de 160 metros quadrados que pode ser financiada pela Caixa em até 35 anos.

Para fazer a adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida, o município precisa cumprir alguns requisitos, especialmente os ligados à infraestrutura, como tratamento de água e esgoto, além de compromissos para o novo bairro, como, por exemplo, a construção de unidade de saúde e escola.

Além da casa, o comprador vai receber um bairro com toda infraestrutura: asfalto, iluminação e redes de água e esgoto.

“Conquistar a casa própria é a prioridade de muitas famílias que nasceram ou escolheram São Pedro para viver e por isso a construção de moradias populares sempre esteve no foco da nossa administração”, pontua o prefeito Thiago Silva.

O prefeito destaca também que este trabalho não começou agora, mas em 2013 e essa ação, que muitas vezes tem tramitação mais lenta e burocrática do que o desejado, garantiu conquistas como essas mais de 1.000 casas que serão construídas agora e outra que já foram construídas nos Residenciais São Francisco e São Pedro e garantem nova realidade para 800 famílias.

“O processo para conseguir cumprir todas as etapas e oferecer este benefício para a população não é fácil, tanto que são poucas as cidades na região que oferecem a moradia nestes moldes, mas nós conseguimos mostrar que com planejamento, empenho e dedicação, é possível”, complementa o prefeito.

ATENDIMENTO AGENDADO – O evento do dia 25 vai marcar o lançamento da casa decorada. Os atendimentos dos interessados em adquirir os imóveis começam no dia 27, no escritório da Ecovita, ao lado da casa modelo, localizada ao lado da sede da Guarda Civil Municipal, nas proximidades da Feira do Produtor e serão realizados mediante agendamento.

No dia 25, uma equipe da construtora vai começar a agendar os atendimentos. O agendamento poderá ser feito no escritório que vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.