Com a expectativa de reunir mais de 500 pessoas, entre alunos, colaboradores, profissionais, familiares e integrantes da comunidade, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de São Pedro realiza, realiza, na próxima quarta-feira, 30 de setembro, mais uma edição da “Caminhada da Inclusão”.
O evento, que conta com apoio da Prefeitura e parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, integra a programação do “Setembro Verde”, mês dedicado à promoção da inclusão e à conscientização sobre os direitos e a participação das pessoas com deficiência na sociedade.
A concentração será às 19h, na Feira do Produtor, no bairro Santa Cruz, de onde os participantes seguirão por um percurso de aproximadamente 3 quilômetros, em uma caminhada leve e acessível. A programação também contará com apresentações culturais de grupos artísticos da cidade.
Com o tema “Inclusão não tem data”, a iniciativa reforça que a construção de uma sociedade inclusiva deve fazer parte do cotidiano e envolver toda a população. A proposta é transformar a caminhada em um momento de convivência, conscientização e valorização da diversidade.
O “Setembro Verde” busca ampliar o debate sobre a inclusão das pessoas com deficiência, estimulando atitudes de respeito, empatia e garantia de oportunidades.
Mais do que uma campanha de conscientização, o movimento chama a atenção para a necessidade de eliminar barreiras e assegurar a participação das pessoas com deficiência nos diferentes espaços da sociedade.
A campanha deste ano também traz mensagens como “Mais respeito, mais oportunidades, mais empatia e mais inclusão”, reforçando a importância de atitudes que contribuam para uma sociedade mais justa e humana.
Serviço:
Caminhada da Inclusão – Setembro Verde
Dia: 30 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h
Concentração: Feira do Produtor – Santa Cruz, São Pedro
Percurso: 3 km, leve e acessível
Programação: apresentações culturais
Participação: gratuita e aberta à comunidade









