Previsão para Segunda-feira
09 MAI 2024
Convênio assinado entre Prefeitura e Estado garante acesso da PM às imagens da Central de Monitoramento
Para agilizar o acesso da Polícia Militar às imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento do município, a Prefeitura de São Pedro e o Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, assinaram convênio que vai garantir acesso da Polícia Militar ao material captado.

“Esse acesso já existe, mas agora as imagens serão compartilhadas por meio de um link, em tempo real e isso vai facilitar o trabalho das forças de segurança”, destaca o prefeito Thiago Silva, que reuniu-se com o comandante da Polícia Militar em São Pedro, capitão Gustavo Gravena.

“Essa mudança vai agilizar o trabalho das equipes em caso de diversos tipos de ocorrência”, disse o comandante. Além de agilizar a resposta das forças de segurança na cidade, a ação terá também um impacto regional, já que as imagens também ficarão disponíveis no CPI-9, em Piracicaba, o que vai facilitar a integração entre as forças policiais e o reforço na segurança.

BALANÇO POSITIVO - No encontro, realizado no gabinete do prefeito Thiago Silva, Gravena também apresentou um balanço de 16 dias da atividade delegada, outro convênio realizado entre Prefeitura e Estado que leva policiais militares para a Zona Rural de São Pedro, em rondas regulares.

Neste período foram abordadas 15 pessoas, 8 carros, uma motocicleta e uma ocorrência foi atendida. Houve também a prisão de um indivíduo procurado pela Justiça no bairro Floresta Escura.

Os 32 policiais militares que trabalharam no período realizaram 44 visitas em propriedades rurais ou chácaras de recreio.

“O balanço é positivo, com aumento no patrulhamento de áreas rurais e chácaras de recreio que o policiamento ordinário não consegue contemplar por conta da demanda de ocorrências e distância do centro urbano” aponta Gravena.