Previsão para Segunda-feira
09 MAI 2024
Museu Municipal Gustavo Teixeira participa da 22ª Semana Nacional de Museus

O Museu Gustavo Teixeira preparou duas atividades para participar da 22ª Semana Nacional de Museus, temporada de eventos que acontece entre os dias 13 e 19 de maio com o tema "Museus, educação e pesquisa", proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM.

Em São Pedro, a programação acontece de 16 a 18 de maio. Nos dias 16 e 17 será realizada uma ação educativa voltada aos alunos da Etec Gustavo Teixeira que tem como abordagem a discussão e produção artística inspiradas no conto “O Livro de Areia”, de Jorge Luis Borges, abordando a importância da valorização de conhecimentos do cotidiano, pessoais e não acadêmicos.

No dia 18, às 18h, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, acontece um fórum educativo mediado por professores, educadores e alunos para a elaboração de planos e abordagens que permitam a implementação de uma educação mais plural, inclusiva e democrática.

O Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo fica na rua Joaquim Teixeira de Barros, ao lado da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira, e o evento é aberto a toda comunidade.

Mais de 1.080 museus e instituições culturais e educativas em todo o Brasil vão participar desta edição da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) anualmente para celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio. Na Semana, museus participantes de todo o Brasil promovem exposições, visitas e palestras para incentivar a disseminação de conhecimento.