Previsão para Terça-feira
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Região do Theodoro Souza Barros tem espaço para atendimento social
Foto Noticia Principal Grande
Imóvel fica na rua José Daniel Sobrinho, 248 e tem locais para atendimento individual e atividades coletivas
Imóvel na rua José Daniel Sobrinho vai funcionar com atendimento individual, orientações em geral e serviços de convivência
Moradores dos bairros Theodoro de Souza Barros, Bela São Pedro e Alpes das Águas têm, desde o dia 1 de abril, atendimento socioassistencial ofertados pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Social, em um imóvel na rua José Daniel Sobrinho, 248, bairro Theodoro de Souza Barros.

O espaço está referenciado ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Spocial) São Dimas e o intuito é descentralizar as ações e serviços ofertados, com foco no resgate de famílias e indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade ou extrema pobreza e risco social, privação, fragilização de vínculos relacionais ou de pertencimento.

A meta da Coordenadoria é atender até 2.500 famílias. Os serviços ofertados são atendimento individual, orientações em geral, Benefício de Prestação Continuada – BPC (Idosos e Pessoas com Deficiências), Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), entre outros, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com atividades voltadas para crianças, idosos,  adolescentes, adultos e jovens.

O horário de funcionamento do espaço será de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

“Diante dos dados apresentados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Social, já solicitamos junto ao Governo do Estado a implantação de mais um CRAS no município, para atender os munícipes da região do Theodoro”, disse o prefeito Thiago Silva.