Previsão para Terça-feira
12 ABR 2024
UBS São Dimas é reaberta após reforma
O prédio foi reaberto na última segunda-feira, 8, com nova área da recepção, novos consultórios médicos, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala de expurgo, sala de coleta, farmácia, almoxarifado, e troca de mobiliário.

Os moradores do bairro São Dimas e região agora já podem desfrutar de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. Após mais de um ano de reformas, ampliações, melhorias e adaptações, o prédio foi reaberto na última segunda-feira, 8, para garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes. Durante esse tempo, a UBS São Dimas operou na rua José Esteves, 36, a poucos metros dali.

Feita com 100% de recursos municipais, a obra da UBS São Dimas é uma das que integra o pacote de realizações anunciado pelo prefeito Thiago Silva, com investimentos de R$ 51 milhões, e vai alterar a rotina de atendimento dos pacientes. A área da recepção foi ampliada, construídos consultórios médicos, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala de expurgo, sala de coleta, ampliada a farmácia, o almoxarifado, e atualizado todo o mobiliário, como macas, armários, mesas, cadeiras e arquivos.

Segundo o prefeito Thiago Silva, a UBS São Dimas é mais um equipamento da saúde municipal que recebeu obras e reformas de melhorias na estrutura, visando um melhor atendimento à população, e tem um papel de destaque na evolução do serviço de atenção básica.

“São quase 3 mil famílias, mais de 8 mil pessoas diretamente beneficiadas, moradores da região que tem na UBS São Dimas sua unidade de referência”, disse o prefeito.

É o caso de Mariana Lucia Picinato. Moradora do São Tomé, um dos bairros atendidos pela UBS, ela está prestes a dar à luz ao Samuel, seu segundo filho.

“Fiquei impressionada com a estrutura do posto, achei que ficou excelente. O ambiente ficou mais amplo, a recepção, tudo ficou mais confortável para receber e atender os pacientes. Todo mundo aqui está feliz com a reforma do posto”, disse a gestante, já em seu nono mês de gestação. “A reforma veio na melhor hora possível”, comemorou.

A inauguração oficial da unidade de saúde está marcada para as 10h para o dia 27.