Previsão para Segunda-feira
19 JAN 2024
Prefeitura de São Pedro e Polícia Militar debatem plano de ação para garantir segurança do carnaval
Juntamente com o Major Ricardo Bessa, o capitão Gustavo Gravena e a sargento Carmem Leite, o prefeito Thiago Silva alinhou também as ações para todo o mês de fevereiro, que também será marcado pelas festividades do aniversário do município.
Nesta quinta-feira, 18, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve na sede do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Piracicaba, onde se reuniu com representantes da Polícia Militar para traçar um plano de ações com o objetivo de garantir a segurança, a paz e a ordem do carnaval de São Pedro.

Juntamente com o Major Ricardo Bessa, comandante interino do 10º BPMI, e com o capitão Gustavo Gravena, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Pedro, o prefeito de São Pedro discutiu também a parceria com a Polícia Militar ao longo de todo o mês de fevereiro, que também será marcado pelas festividades do aniversário do município.

Entre as ações propostas, o reforço do efetivo policial, com viaturas, os bloqueios e a vistoria em pontos de acesso e demais áreas estratégicas do município, a parceria com outras forças policiais, como a Polícia Rodoviária, Polícia Civil e a Guarda Civil, que atuará no suporte às atividades.

Haverá, ainda, um monitoramento realizado por câmeras de vídeo estrategicamente instaladas nos pontos de maior aglomeração dos foliões e visitantes, além do sistema de videomonitoramento já em operação no município.

“Apesar de Piracicaba ser a maior em número de habitantes, São Pedro é a cidade que mais atrai gente durante o carnaval. E nossa experiência no município tem sido a melhor possível, graças, principalmente, à parceria e o planejamento com a Prefeitura de São Pedro, que nos dá todo o suporte”, elogiou o Major Ricardo Bessa, comandante interino do 10º BPMI.

A reunião contou, ainda, com a participação da sargento Carmem Silva de Almeida Leite, que na ocasião representou o deputado estadual Helinho Zanatta.