Previsão para Terça-feira
03 JAN 2024
São Pedro conquista nota máxima em relatório que avalia qualidade da Saúde
O estudo “Desenvolve Score” deu nota dez a três pilares da saúde do município. Outros dois índices também foram bem avaliados, com notas 9,3 e 7,5.
No último mês, o Grupo Desenvolve, consultoria de gestão em saúde pública, publicou o relatório “Desenvolve Score”, que avalia com nota máxima três pilares que sustentam a gestão da Saúde de São Pedro: Panorama Municipal (10); Planejamento SUS (10); e Credenciamento e Rede Assistencial (10). Além disso, a administração municipal foi bem qualificada em outros dois índices: Programa Previne Brasil (9,3) e Produção/Regulação nos serviços de saúde (7,5).

Os indicadores avaliam o número de pessoas cobertas pelas equipes de Atenção Primária à Saúde, a organização e definição do plano de ações e metas em saúde, os cadastros das equipes dentro das regras do Ministério da Saúde, o número de cadastros válidos no município que revelam a capacidade da gestão de reconhecer as pessoas do território e os atendimentos médicos, além da organização do cuidado na Atenção Primária à Saúde.

“O destaque obtido por tão renomada e qualificada instituição, como o Grupo Desenvolve, é mais uma prova incontestável da qualidade e excelência dos serviços públicos de saúde prestados ao cidadão são-pedrense”, celebrou o prefeito de São Pedro, Thiago Silva.