Previsão para Segunda-feira
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeito Thiago Silva assina convênio do Projeto Viva Leite
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Thiago Silva e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento
Renovação aconteceu nesta quarta-feira, com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento
Quase 150 famílias de São Pedro com renda mensal de até dois salários mínimos terão um importante benefício social renovado.

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, esteve com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, no auditório do Centro Universitário Facens, em Sorocaba. Na ocasião, foi assinada entre as partes a renovação do convênio do projeto Viva Leite.

“O Viva Leite é muito importante, pois beneficiará crianças de 145 famílias de São Pedro com um complemento alimentar de alto valor nutritivo, enriquecido com ferro e vitaminas”, celebrou o prefeito, que destacou o fato de São Pedro estar conveniado ao projeto do Governo de São Paulo desde o seu início, há exatos 30 anos.

Cada beneficiário do Viva Leite recebe, mensalmente, 15 litros de leite fluido, pasteurizado e integral. A distribuição é feita mediante a celebração de convênio entre a Prefeitura e a Seds.

CRITÉRIOS

Para acessar o benefício, é necessário dirigir-se até a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro e efetuar o cadastro por meio do CadÚnico, cadastro de informações do Governo Federal. Já a distribuição do leite é realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre outros critérios de prioridade, o Viva Leite atende as crianças de 6 meses a 23 meses de famílias com o pai desempregado e mãe como único arrimo financeiro.

Além de todos os documentos necessários para cadastramento no Viva Leite, o responsável deve manter a vacinação da criança em dia, comparecer às palestras informativas, não faltar, sem justificativa, à entrega do leite por mais de três vezes, e levar a criança para pesar e medir ao entrar no projeto sempre que solicitado pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.