Previsão para Segunda-feira
05 DEZ 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Reunião do Conseg debate importância das políticas socioassistenciais de São Pedro
No encontro, aberto a todos os cidadãos, representantes do Cras e do Caps vão falar a respeito das funções e da importância dessas instituições para o município
Na quarta-feira da próxima semana, dia 13, os membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) realizam a última reunião do ano. O encontro será na sede da Secretaria de Turismo, às 19h, e contará com a presença de representantes da área social da Prefeitura de São Pedro.

O objetivo é destacar as funções e a importância das políticas públicas do município na área social, em particular do Cras (Centro de Referência de Assistência Social)  e do Caps (Centro de Atenção Psicossocial). A missão dessas instituições é garantir o acesso aos direitos sociais das famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, no caso do Cras, e atender pessoas com sofrimento mental grave, incluindo o de uso de álcool e outras drogas, em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, no caso do Caps.

Também serão apresentadas e debatidas propostas de melhorias para a segurança de São Pedro. “São assuntos de interesse do cidadão, por isso todos devem participar de forma mais frequente e efetiva das reuniões do conselho, trazendo suas críticas, necessidades e sugestões. Nós trabalhamos a partir disso”, disse o presidente do Conseg de São Pedro, Aguinaldo Dalmaso.

O encontro é aberto a todos os que desejarem participar e, além dos membros permanentes do Conseg, contará com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, convidados da Secretaria de Governo da Prefeitura de São Pedro e vereadores.

Evento: Reunião Conseg
Data: Quarta-feira, 13