Previsão para Domingo
28 JUL 2023
INAUGURAÇÕES
Resultado de planejamento estratégico, novo centro logístico garante economia aos cofres públicos
Novo Centro Logístico foi inaugurado na quinta-feira, 27, com área de aproximadamente 1.000 m2

A Prefeitura de São Pedro inaugurou na quinta-feira, 27, o Centro Logístico “Maria Eni Gonçalves Ribeiro”, espaço de aproximadamente 1.000 metros quadrados de área construída e 4.000 metros quadrados de área total localizado no bairro Portal das Flores.  “Este espaço é fruto de planejamento estratégico que começou a ser desenvolvido lá em 2013. Foi pensado para otimizar todos os serviços. Representa diminuição dos custos e maior controle e terá capacidade para atender as demandas do município por um longo período”, disse o prefeito Thiago Silva no evento de inauguração.

A maior parte do espaço será utilizada pela Secretaria de Educação, que hoje ocupa espaços alugados e áreas das próprias escolas para armazenar materiais. “Esse Centro Logístico é um marco significativo para melhorar a eficiência e suporte de toda educação”, disse a secretária municipal da pasta, Samanta Bontorim.

O vereador Du Sorocaba, que falou em nome da Câmara Municipal, destacou a honra de inaugurar algo que o Legislativo aprovou no papel. “É preciso agradecer tudo que está acontecendo em nossa cidade. Isso só é possível porque tem quem olhe para frente, com um olhar diferenciado. É uma sequencia fantástica que vivemos desde o início do mandato do Helinho”, disse.

A cerimônia também foi acompanhada pelos vereadores Adriano Vitor e Cleuza Barros e pelos secretários municipais Leandro Sanches (Saúde), Claudinei Arruda (Governo) e Ronaldo Gasparelo (Turismo), além de outras autoridades como o Capitão Gustavo Gravena, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de São Pedro, sargento Ricardo Sanches Migatta, comandante do Corpo de Bombeiros em São Pedro, Luciano Luna, comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Clauber Bastos, subtenente do Tiro de Guerra de São Pedro e coordenadores municipais de diversas áreas.

O novo espaço tem capacidade para abrigar 57 porta-paletes e 432 paletes, e ampliará em pelo menos quatro vezes a capacidade de armazenamento atual da Secretaria de Educação, além de docas que facilitam a descarga para armazenamento dos materiais.

HOMENAGEM – Rosemar Lopes Ribeiro, agradeceu pela homenagem à mãe, Maria Eni, que prestou serviços à Prefeitura durante 44 anos. “Agradeço ao prefeito Thiago Silva, à secretária Samanta e aos vereadores por esta homenagem. Ela realmente nos ensinou sobre responsabilidade, dedicação e amor ao próximo. Que possamos seguir estes exemplos de quem temperou nossas vidas como amor e bondade”, disse.

O pastor João Aparecido da Silva, da Igreja Presbiteriana, falou sobre  a importância de deixar marcas em nossa trajetória. “A irmã Maria deixou marcas de valores, marcas boas, que servem de inspiração” afirmou.

.