Previsão para Domingo
20 JUL 2023
Novo almoxarifado deve quadruplicar capacidade de armazenamento da Secretaria da Educação
Centro Logístico Maria Eni Gonçalves Ribeiro fica no bairro Portal das Flores
Com mais de mil metros quadrados de área construída, a nova estrutura, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 27, atenderá também as demandas da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São Pedro vai inaugurar um novo e moderno almoxarifado na próxima quinta-feira, 27. O Centro Logístico “Maria Eni Gonçalves Ribeiro” tem mais de mil metros quadrados de área construída e 4 mil metros quadrados de área total. O amplo espaço, localizado no bairro Portal das Flores, foi especialmente planejado e construído para ser um local de armazenamento e movimentação de cargas e dará suporte principalmente às secretarias de Saúde e de Educação

Atualmente, todo o material de apoio é armazenado em prédios alugados ou em espaços improvisados em salas e galpões dentro dessas secretarias. Além da economia gerada para os cofres públicos, o novo almoxarifado trará outros importantes benefícios, como a estocagem em condições e ambiente adequados, segurança, centralização da gestão e agilidade na entrega, uma vez que a estrutura localiza-se nas proximidades na avenida Imigrantes, próxima ao Portal Principal, importante via de acesso ao município.

A Secretaria de Educação será uma das principais beneficiadas pelo Centro Logístico, que, com 57 porta-paletes e 432 paletes, ampliará em pelo menos quatro vezes sua capacidade de armazenamento.

Segundo a secretária de Educação, Samanta Bontorim, atualmente algumas salas do prédio da Secretaria encontram-se ocupadas por materiais de suporte às 23 escolas municipais da rede, que vão desde insumos de limpeza, livros e cadernos até mobiliário.

“A liberação dessas salas proporcionará novos espaços para a execução de projetos pedagógicos nesses locais, como um moderno estúdio de gravação de aulas e uma biblioteca de livros paradidáticos para utilização dos professores”, celebrou.

A Secretaria de Saúde também será positivamente impactada pelo novo sistema logístico, principalmente nas demandas diárias por suprimentos, insumos e medicamentos das unidades básicas de saúde