Previsão para Sábado
14 JUL 2023
Prefeito Thiago Silva recebe imagem de São Pedro
Réplica da imagem da Igreja Matriz foi entregue pelo padre Cláudio Carvalho em agradecimento ao apoio dado à Festa de São Pedro
O prefeito Thiago Silva recebeu do padre Cláudio César de Carvalho, pároco da igreja São Pedro, na manhã desta quinta-feira,13, uma  imagem de São Pedro, padroeiro da cidade. A imagem, réplica da que está instalada na Matriz, foi entregue como agradecimento pelo apoio e parceria da Prefeitura à realização da 130ª Festa de São Pedro. “O gesto de entregar esta imagem é também uma forma de pedir a proteção de nosso padroeiro, o Príncipe dos Apóstolos, para a nossa cidade”, disse o padre Cláudio.

O prefeito agradeceu o presente e destacou a importância da parceria para o evento, um dos mais tradicionais de São Pedro. “Esta festa faz parte da história e tradição de São Pedro. É importante esta ação conjunta com a Igreja. Vamos ter novas conversas com o objetivo de aprimorar ainda mais esta parceria. Agradeço também o trabalho de todos que contribuíram para a realização deste evento, como os voluntários, comerciantes e as equipes da Prefeitura”, disse.

No encontro, o prefeito e o religioso também conversaram sobre outras parcerias que podem ser realizadas, sempre com objetivo de valorizar as tradições.

A renda da Festa de São Pedro é revertida para ações sociais realizadas pela Igreja e neste ano uma parte será revertida também para uma reforma que está sendo planejada para a Igreja Matriz.