Previsão para Sábado
12 JUL 2023
ESPORTES E LAZER
Coordenadoria de Esportes realiza finais de futebol society e salão
Campeão Dentinho - Milan
Participaram da competição mais de 160 crianças e adolescentes, divididos nas modalidades futsal e society e nas categorias Fraldinha, Dentinho, Dente de Leite e Dentão
Na última semana, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer, promoveu as finais e a cerimônia de premiação do Campeonato de Futsal e de Futebol Society da cidade. Participaram da competição mais de 160 crianças e adolescentes, a maior parte integrante das escolinhas oferecidas pela Coordenadoria de Esportes e Lazer, divididos em duas modalidades e quatro categorias: no futsal, Fraldinha (7/8 anos); e Dentinho (9/10 anos); e no futebol society, Dente de Leite (11/12 anos); e Dentão (13/15 anos).

Entre os principais atrativos da competição, destacaram-se os nomes de times famosos, em homenagem aos maiores clubes de futebol do mundo. No futsal, na categoria Fraldinha, o campeão foi o Independiente Del Valle, com o vice-campeonato ficando para o Nacional e o terceiro lugar para o Boca Juniors. Na categoria Dentinho, o troféu foi para o Milan, com o Barcelona ocupando o segundo lugar, à frente, respectivamente, de Borussia e Liverpool.

No futebol society, categoria Dente de Leite, o Chelsea foi o grande campeão, com o vice-campeonato ficando para o Manchester United. Nesta categoria também competiram os times do Arsenal, Juventus e Sporting Clube. Ainda no society, categoria Dentão, quem levantou a taça foi o Atlético Nacional. O River Plate foi o vice-campeão, com o Cerro Porteño e The Strongest terminando na terceira e na quarta posição.

Premiação individual

A cerimônia de encerramento, realizada no Ollé Futebol Society, no bairro Vale do Sol, também contou com premiações aos destaques individuais. Na categoria Fraldinha, o  artilheiro da competição foi o craque Matheus Cury (Independientes Del Valle), com 20 gols marcados. A equipe menos vazada também foi o Independiente Del Valle. O goleiro Angelo Gabriel Bruzon sofreu somente 4 gols em toda a competição.

Na Categoria Dentinho, o artilheiro foi Elton Santos Nunes (Milan), com 14 gols marcados e o destaque no gol ficou com Enzo Peres Rosa (Milan), com 12 gols sofridos.

Já na categoria Dente de Leite, os destaques foram  o artilheiro Iuri Monteiro Violin  (Maschester United), com 18 gols marcados e o goleiro menos vazado, Kauan Trevisan (Arsenal). No Dentão, o artilheiro foi Daniel Matias Lopes Soares (The Strongest), com 16 gols marcados e o goleiro menos vazado Rodrigo Maciel (Atlético Nacional).

“Queremos agradecer ao prefeito de São Pedro, Thiago Silva, a todo o time da Coordenadoria de Esportes e Lazer, aos professores e funcionários, à Guarda Civil Municipal, à Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e aos vereadores José Roberto Moura (Dudu) e Adilson de Jesus (Branco), pelo apoio a mais um evento esportivo no nosso município”, destacou o secretário de Governo e coordenador de Esportes, Claudinei Arruda.

Novas inscrições

Um novo campeonato será realizado pela Coordenadoria de Esportes e Lazer. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 24 de julho. A divisão das equipes será realizada  dia 26 e o campeonato começam no dia 23 de setembro.

No futsal, as inscrições são para a categoria Fraldinha, nascidos em 2015, 2016 e 2017 e Dentinho, nascidos em 2013 e 2014. E no futebol society, as categorias são Dente de Leite, nascidos em 2011 e 2012 e Dentão, nascidos em 2008, 2009 e 2010. Outras informações pelo telefone (19) 3481-9393.