Previsão para Quinta-feira
01 JUN 2023
Prefeito Thiago Silva faz pedidos para saúde, esportes e turismo em Brasília
Miriam Souza, prefeito Thaigo Silva e Leandro Sanches no Ministério da Saúde
O prefeito Thiago Silva esteve em Brasília nesta semana e apresentou reivindicações para São Pedro em áreas como saúde, esportes e turismo.

Na terça-feira, no Ministério da Saúde, acompanhado do secretário de Saúde Leandro Sanches e da administradora do Hospital São Lucas, Miriam Souza , o prefeito  tratou pautas como solicitação para implantação do SAMU em São Pedro  e  planejamento estratégico para o início do funcionamento do novo hospital. Outra solicitação foi para a implantação de uma equipe multiprofissional para dar suporte às equipes que atuam na atenção básica na cidade.

Nas reuniões, o prefeito, o secretário de Saúde e a administradora do hospital  foram recebidos por  Patrícia Honório e Daiana Lopes, da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar e Felipe Reque e Pâmela Moreira, da Coordenação Geral de Urgência, do SAMU.

As solicitações têm como objetivo qualificar e aprimorar a assistência  de saúde de São Pedro.

Para o esporte foram solicitadas construção de duas quadras de tênis, com vestiários completos;  ampliação do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, com construção de quadra poliesportiva coberta; além de academia ao ar livre e parque  infantil.

A audiência foi com o Secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Thiago Martins Milhim.

Na Embratur, a solicitação foi para apoio, com liberação de recursos, para eventos de grande porte relacionados ao turismo em São Pedro.

A agenda em Brasília incluiu visitas a vários gabinetes, ministérios e órgãos responsáveis pela liberação de recursos para o município. Um dos encontros foi com o senador Marcos Pontes, no Congresso Nacional
.
“A busca por recursos em Brasília é mais uma ação com o objetivo de desenvolver cada vez mais nosso município. São projetos planejados para melhorar setores fundamentais e que vão fazer diferença no cotidiano e qualidade de vida dos munícipes”, disse o prefeito Thiago Silva.