Previsão para Sexta-feira
29 MAI 2023
São Pedro se prepara para a era da internet de ultravelocidade
A administração municipal trabalha em parceria com o governo para trazer a tecnologia 5G, capaz de oferecer uma navegação até 100 vezes mais rápida que a atual

O município de São Pedro está cada vez mais perto de ingressar na era 5G, a mais avançada tecnologia de internet móvel do mundo, capaz de oferecer uma navegação até 100 vezes mais rápida.

Para acelerar o processo, a administração municipal trabalha em diversas frentes em parceria com os governos estadual e federal. A primeira etapa é a liberação da frequência necessária para a conexão, ação promovida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O suporte técnico ocorrerá junto à TecnoCidades, programa da InvestSP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo. O apoio financeiro em parceria com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado.

“A administração municipal vai atualizar a Lei Geral das Antenas (Anatel) no município para que  sejam regulamentadas os locais onde as novas antenas poderão ser instaladas”, explicou o prefeito de São Pedro, Thiago Silva.

São Pedro inteligente

Prontuários eletrônicos nas unidades de saúde, telemedicina, sistemas de vigilância interconectados para reforçar a segurança pública, soluções de controle do fluxo de pedestres e veículos, uso de plataformas digitais e recursos de realidade virtual nas escolas, ampliação da oferta de energia renovável e melhorias na própria gestão pública, com a integração de sistemas e um maior controle dos processos.

“Com São Pedro mais conectado, haverá também maior desenvolvimento e implantação de novas soluções tecnológicas capazes de melhorar os serviços prestados à população e aos turistas da cidade. O 5G é essencial para o crescimento de todos os setores da economia”, complementou o prefeito.