Previsão para Sábado
18 MAI 2023
OBRAS PÚBLICAS
Capim Fino começa a ser pavimentado; Jardim Serrano e Serra Verde serão os próximos
Desde o início de 2021, a Prefeitura de São Pedro já investiu aproximadamente R$ 18 milhões em pavimentação. Nesta semana começaram as obras que vão garantir o asfalto do bairro Capim Fino, que já recebeu galerias, guias e sarjetas e até o início de junho deve receber a massa asfáltica.

No cronograma de obras, os próximos locais a terem as ruas pavimentadas são o Jardim Serrano e o Serra Verde. Só nestas três áreas, o investimento é de R$ 4,6 milhões para pavimentar 31.443 metros quadrados, sem contar os investimentos em galerias pluviais.

O início das obras foi motivo de comemoração para Sônia Espido de Oliveira, responsável por organizar os moradores em ações como o Vizinhança Solidária, programa que reúne os moradores para fortalecer a segurança do local. “Estamos muito felizes por esta conquista, que é incrível. Em tempos de chuva, as ruas formam muita erosão e dificultam a locomoção”, disse.

Moradora há 10 anos do bairro que tem aproximadamente 300 moradias, Sônia conta que nos últimos tempos percebeu grande movimentação de obras no local. “Meu marido trabalha com apicultura e temos muito contato com pessoas de São Paulo interessados em chácaras. Há muitas pessoas que planejam mudança para cá, um lugar muito bonito, com uma vista linda e cercado por montanhas. Sou apaixonada por este lugar”.

Presidente da Associação de Moradores do Serra Verde, Pedro Benevenuto também comemora a pavimentação do bairro que tem 429 lotes de aproximadamente 1.000 metros quadrados cada.  “É uma benfeitoria excelente. No último ano, com a grande quantidade de chuvas, chegamos a ter crateras de mais de 1 metro de profundidade.  O asfalto melhora a qualidade do transporte escolar e dos atendimentos de emergência, além de diminuir os custos com manutenção dos veículos e valorizar os imóveis”, afirmou.

Benevuto destaca também que tão importante quanto a pavimentação é a obra que garante a drenagem das águas pluviais. “Por conta do desnível que temos em algumas áreas, o volume de chuvas é muito forte. As galerias também vão melhorar a qualidade de vida. É uma conquista muito grande”, afirmou.

Para o prefeito Thiago Silva, a pavimentação gera mudanças significativas, por isso é uma área com prioridade em sua gestão. “Proporciona qualidade de vida aos munícipes e garante melhor infraestrutura aos moradores de diversos bairros, por isso investimos esse volume significativo de recursos”, destacou.