Previsão para Sexta-feira
18 MAI 2023
Evento presta homenagem a equipe de enfermagem
Para homenagear a equipe de enfermagem – técnicos e enfermeiros – a Prefeitura de São Pedro e o Hospital Beneficente São Lucas organizaram um evento no dia 12 de maio, data em que se celebra o Dia Internacional da Enfermagem.

O evento foi marcado por homenagens, relatos e emoção.  Foram homenageados Márcia Regina Nicoleti da Fonseca, que há 31 anos é auxiliar de enfermagem no Hospital São Lucas; Maria do Rosário Lima Martelo, com 28 anos de serviços prestados no Hospital São Lucas e Catarina Bontorim, 28 anos de serviços como auxiliar de enfermagem na rede municipal de saúde.

Também foram homenageados os enfermeiros Sérgio Luis da Silva, coordenador de enfermagem do hospital, Tatiane de Cássia Souza Silva, gerente da UPA São Pedro e Elaine Camacho, responsável técnica da UPA São Pedro e gerente da atenção básica do município.

Outro homenageado da noite, Osvaldo Okusu, um dos médicos há mais tempo em atuação em São Pedro, fez um relato emocionado sobre sua trajetória na medicina e destacou a importância da equipe de enfermagem.  “A enfermagem  tem um valor fundamental na minha trajetória. Hoje tenho orgulho  de fazer parte do hospital e me sinto realizado como profissional por acompanhar toda essa evolução”, disse.

O prefeito Thiago Silva destacou a evolução observada na saúde desde 2013 e a posição de São Pedro hoje, que virou referência regional nesta área. “Muito obrigada pela dedicação de vocês”, disse, destacando que há atualmente 174 enfermeiros e auxiliares em atuação no município.

Também participaram das homenagens o presidente do hospital, Luiz Olivieri; a diretora administrativa do hospital, Miriam Souza; Sérgio Dias Pacheco Júnior, diretor técnico do hospital e o secretário de Saúde Leandro Sanches.

O evento contou ainda com sorteio de prêmios como secador de cabelos, liquidificador, grill, mixer, cafeteira, air fryer, microondas e televisores.