Previsão para Sexta-feira
24 MAR 2023
Deputado estadual  Helinho Zanatta anuncia verba de R$ 800 mil para Hospital São Lucas
Em visita ao prefeito Thiago Silva e aos vereadores nesta sexta-feira, 24, o deputado estadual Helinho Zanatta anunciou R$ 800 mil para o Hospital Beneficente São Lucas.

Acompanharam o anúncio os vereadores Branco, presidente da Câmara Municipal,  Alessandra Pisco, Adriano Vitor, Luciano Mazzonetto, Toninho da Sorveteria, Cleuza Barros, Ondina, Elias Candeias; os secretários municipais Leandro Sanches (Saúde), Claudinei Arruda (Governo) Ronaldo Gasparelo (Turismo), Samanta Bontorim (Educação) ; Luis Olivieri, presidente do Hospital e Miriam Souza, administradora do hospital.

“Fizemos questão de chamar todos para marcar esse momento “, destacou o prefeito Thiago Silva, que lembrou também a unidade do grupo em nome de benefícios para a população. “Estamos todos unidos pelo mesmo objetivo”, citando ainda avanços em áreas importantes da saúde, como na atenção básica.

Os vereadores Branco, Adriano Vitor,  Toninho da Sorveteria, Elias Candeias, Cleuza Barros agradeceram o empenho do deputado para trazer recursos para a cidade e destacaram também o trabalho do prefeito Thiago Silva frente à administração municipal.

Luiz Olivieri e Miriam Souza também agradeceram. “Esses recursos chegam em hora oportuna  e representam o pensamento no bem da população”, disse Olivieri.

O deputado  explicou  que como  tomou posse no dia 15 deste mês, ainda não tem direito a emendas impositivas no Orçamento deste ano, por isso articulou os recursos destinados ao hospital  com o deputado federal Gilberto Nascimento.

“Em conversa com o prefeito Thiago, falamos sobre a necessidade de investimentos para equipar o novo hospital”, disse Helinho, que falou também que os recursos destinados para hospitais de Piracicaba beneficiam São Pedro, já que a cidade é referência em atendimento de saúde para serviços  de alta complexidade.

“Busquei parcerias como essas e seguiremos nesse propósito, sempre com a meta de ajudar e fortalecer as cidades de nossa região”, afirmou. O deputado disse ainda que fará um mandato voltado ao municipalismo e fortalecer as cidades faz parte de suas metas, sempre ouvindo as lideranças locais.