Previsão para Sábado
03 MAR 2023
Prefeitura de São Pedro prepara programação especial para homenagear mulheres

O mês dedicado às mulheres chegou e a Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Governo preparou uma extensa programação para celebrar a data. O Março das Mulheres vai ter ações de várias secretarias, como as voltadas à beleza, rodas de conversa, atividades físicas, apresentações culturais, atividades de saúde e palestras.

A programação começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a ação Beleza da Mulher, que será realizada no Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Cras, das 9h às 15h. Será oferecido café da manhã, corte de cabelo e pintura nas unhas.

Também no dia 8, às 18h30, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, a psicóloga Jacqueline Paiva coordena o Círculo de Mulheres, com abordagem dos temas mulher, família e saúde mental. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp 19 99657-0227 e a entrada será um quilo de ração para ser doado para instituição de São Pedro.

No dia 9 de março, são duas atividades esportivas programadas: às 7h30 tem aula de tai chi chuan com o professor Chico no Parque Maria Angélica e às 8h30, no mesmo local, aula de ginástica com a professora Silvana.

A programação musical começa no dia 11, com o show Tributo a Grandes Cantoras, às 20h, no coreto da praça Gustavo Teixeira.

PEDAL DELAS – No dia 12, domingo, será realizado a segunda edição do Pedal Delas, um passeio de bicicleta com percurso urbano de aproximadamente 15 km, com saída às 7h30 da Feira do Produtor. As inscrições são gratuitas e os organizadores pedem a doação de 1 litro de leite que será encaminhado para instituições de São Pedro. As Inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/QuP2yn8Upjx3fM7Q7

Também no dia 12, das 9h às 15h, no Mulheres Poderosas, maquiadoras, manicures, designer de sobrancelhas, cabeleireiras e trancistas estarão na quadra multiuso do São Dimas para atendimento gratuito.

No dia 16, a Secretaria de Educação promove uma roda de conversa às 18h30, no auditório da Educação. Já nos dias 18 e 25, das 9h às 12h, as mulheres estão no foco das atividades que serão realizadas pelo Hospital São Lucas na Feira de Artesanato, ao lado da praça da Matriz no evento Ação Saúde da Mulher.

No dia 18, às 9h, tem aula aberta de yoga, na praça Matriz, no dia 23, a palestra Florescimento... é preciso recomeçar e seguir em frente, será realizada às 15h no Espaço Artístico com a enfermeira especializada em Desenvolvimento Pessoal com formação em Psicologia Positiva pela PUC e Inteligência Emocional Márcia Papa Garcia.

No dia 25, às 20h, tem Café com Música, no Casarão da Cultura; no dia 29, um bingo social às 18h no Santo Clube Bar e para encerrar a programação, no dia 30, às 19h, tem uma roda de conversa com a psicóloga Luana Bertochi sobre saúde mental.

CINEMA – A programação de cinema oferecida pela Coordenadoria de Cultura no Espaço Artístico também vai ser especial no mês de março. Todos os filmes exibidos foram dirigidos por mulheres.

A programação detalhada do Março das Mulheres poderá ser conferida nas redes sociais da Prefeitura de São Pedro.

Confira toda a programação: