Previsão para Sexta-feira
17 JAN 2023
Entidades assinam documentos que garantem repasses

Valor de até R$ 1,25 milhão será repassado ao longo do ano e garante atendimento para diferentes perfis de público

Representantes de entidades assistenciais de São Pedro reuniram-se nesta terça-feira, 17, no gabinete do prefeito Thiago Silva para assinar os termos de colaboração que garantem repasses para a Legião Mirim, Apae, Casa da Criança, Casa dos Velhinhos e Instituto PAIS.

Valdir Sepulvida, da Casa da Criança “Dirceu Vaz de Toledo”, José Aparecido Leonel, do Instituto do Programa de Auxílio e Integração Social (PAIS), José Marino Malossi Argentino, da Legião Mirim, Humberto Hiroyuki Nishiyama, da Apae e Valmir Veronese, da Casa dos Velhinhos, assinaram os documentos que vão garantir repasses que somam R$ 1,25 milhão. Os valores são liberados ao longo do ano.

Os recursos destinados às entidades são em grande parte verbas municipais – 86% - mas há também repasses estaduais e federais. Os valores são destinados a despesas de manutenção e atividades das entidades e representam, para a maior parte das instituições, importante suporte financeiro para a prestação de serviço oferecida a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência de maneira gratuita.

Para complementar as verbas, as entidades promovem eventos, telemarketing e outras ações que contam com apoio da comunidade.

Entre as atividades oferecidas pelas entidades, cada uma para um público específico, estão oficinas de informática, artesanato, música, teatro e pintura em tecido; atendimento de psicologia, assistência social e busca pelo fortalecimento do vínculo familiar; cursos profissionalizantes e semiprofissionalizantes, além de oficinas e atendimento ambulatorial com neuropediatra, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

“O trabalho que vocês desenvolvem nas entidades é uma missão que ajuda muitas pessoas. Parabenizo e agradeço vocês e suas equipes por toda dedicação e empenho”, disse o prefeito Thiago Silva.