Previsão para Sexta-feira
09 DEZ 2022
Meio Ambiente faz ação no Capim Fino contra descarte irregular de lixo

Com o objetivo de conscientizar a população e evitar o descarte irregular de lixo, a Coordenadoria de Meio Ambiente programou atividades no Capim Fino, área que tem sido alvo constante deste tipo de irregularidade, especialmente na rua principal do bairro, Estrada Municipal Silvia Anacleto.

A ação de limpeza foi planejada para acontecer em 3 dias. Na quinta-feira, dia 8, a Coordenadoria de Serviços Urbanos fez a limpeza no bairro, além da fixação de placas informativas com a equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente; na sexta, sementes de girassol serão semeadas ao longo da estrada municipal, com o objetivo de despertar na população uma atenção especial para a área que vai se transformar em um campo de flores e no sábado, os moradores têm um encontro marcado com a Coordenadoria de Meio Ambiente para debater sobre os prejuízos do descarte, entender o funcionamento da coleta do caminhão de lixo domiciliar e apresentar propostas para resíduos vegetais e materiais recicláveis.

A ação termina com a panfletagem nas residências, informando sobre o gerenciamento correto dos resíduos. A campanha recebeu o nome “Capim Fino + Limpo – Pelo fim do lixo nas ruas”. No panfleto que será entregue à população há informações sobre a importância de respeitar o cronograma da coleta de lixo que no bairro é realizada às terças-feiras, sobre o destino correto de resíduos de construção, galhos e folhas secas e lixo doméstico.

Essa ação integra o programa da Coordenadoria de Meio Ambiente São Pedro + Limpa, que tem como finalidade a extinção dos pontos viciados de descarte irregular de lixo, além da limpeza e recolha de entulhos de terrenos.

Outros programas que integram a Divisão de Resíduos Sólidos da Coordenadoria são o ponto certo, para descarte de lixo nos locais adequados, coleta seletiva, Cata cacareco e Levo Óleo, que recolhe óleo usado.