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OBRAS PÚBLICAS
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Prefeitura de São Pedro lança plataforma digital de gestão e automação de processos
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Na quarta-feira (12) será realizado o evento de lançamento da Aprova, a nova ferramenta utilizada pela Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos
Profissionais de São Pedro terão mais facilidade para solicitar serviços da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de forma 100% digital e pela internet, sem necessidade de deslocamento até a Prefeitura. 

Com o objetivo de agilizar os serviços, a Prefeitura de São Pedro implantou a Aprova, uma plataforma de gestão e automação de processos no setor público, que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

Para o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Caio Piedade, o objetivo da modernização é acompanhar as demandas dos cidadãos alinhados com as melhores práticas de gestão urbana.

“Vamos agilizar os processos, especialmente na área habitacional que tem crescido muito no município. A expectativa é melhorar o tempo de resposta para que novos investidores se sintam motivados a iniciar novos projetos”, comenta o secretário.

Segundo o Assessor de Governo e Coordenador de Inovação, Ney Nielsen, conduzir as análises de forma automatizada garante mais organização e segurança nos processos, controle de prazos, resposta rápida ao contribuinte e a outros órgãos públicos.

“O Aprova trará grande evolução na qualidade dos serviços prestados. Vamos liberar tempo dos servidores para atividades mais nobres, focando no desenvolvimento da cidade. O munícipe terá mais autonomia para protocolar e acompanhar os pedidos, além das etapas automáticas com respostas imediatas de dos processos e certidões”, pontua.

O criador da plataforma e CEO da Aprova, Marco Antonio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços públicos digitais para a população, que já está adaptada à tecnologia e possui uma rotina online consumindo serviços cada vez mais ágeis no setor privado.

"A plataforma acelera o atendimento porque torna automático etapas que podem facilmente ser realizadas pelo sistema, reduzindo o risco de falhas e extravios, dando mais transparência ao requerente em todo atendimento”, conclui.

Como utilizar a plataforma em São Pedro
Na quarta-feira (12/02), cidadãos e profissionais da cidade estão convidados a acompanhar o lançamento da Aprova. O evento presencial acontecerá às 17h, na Secretaria de Turismo, localizada na rua General Osório, 846 - Centro.

Já na sexta-feira (14/02), será realizado um treinamento online para ensinar o passo a passo de como usar a plataforma. Todos os profissionais podem participar da transmissão ao vivo, pelo Youtube, às 10h.

Para acompanhar, acesse o link https://link.aprova.com.br/saopedro e clique em Definir Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Nesta primeira etapa da modernização, três serviços digitais estarão disponíveis na Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Públicos de São Pedro. São eles:
  1. Aprovação de Projetos
  2. Consulta de Viabilidade
  3. Habite-se
Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito em https://aprova.com.br/login

Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

São Pedro é a 26ª cidade de São Paulo a utilizar a plataforma para tornar os serviços públicos mais eficientes. Mais de 120 municípios brasileiros aprovam a tecnologia.
 
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