A Prefeitura Municipal de São Pedro (SP) vai destinar quase R$ 10 milhões na antecipação do pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º salário dos 1.300 servidores municipais, incluindo os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaesp).
A medida beneficia diretamente toda a população ao fortalecer a economia local em todos os segmentos, especialmente comércio e serviços.
Com essa decisão, os vencimentos de novembro serão pagos em 1º de dezembro, junto com o vale-alimentação. Já a remuneração de dezembro, que seria creditada apenas em 5 de janeiro de 2026, será antecipada para 30 de dezembro deste ano, também acompanhada do valor referente ao vale-alimentação.
A Prefeitura de São Pedro vai pagar, no próximo dia 15 de dezembro, a segunda parcela do 13o salário.
Em relação às férias, os servidores da Secretaria da Educação que entrarem em período de descanso no final de dezembro, receberão o valor correspondente em 22 de dezembro de 2025. Os demais servidores que sairão de férias em janeiro terão o pagamento efetuado em 30 de dezembro, também juntamente com o vale-alimentação.
Desde 2021, a Prefeitura Municipal realiza a antecipação de salário, uma ação planejada de gestão, que alia responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo público, garantindo aos servidores mais tranquilidade financeira no fim do ano e impulsionando toda a cadeia local.
Ao antecipar esses recursos, o governo municipal gera liquidez imediata no mercado e estimula o consumo em diversos setores, do comércio, serviço, até pequenas indústrias e fornecedores locais, impactando positivamente os 40 mil são-pedrenses.
“Essa é uma medida que reforça o compromisso da gestão com o equilíbrio financeiro da Prefeitura e com a valorização de quem trabalha pelo município. Com responsabilidade e planejamento, conseguimos antecipar os pagamentos, proporcionar um fim de ano mais tranquilo aos servidores e, ao mesmo tempo, movimentar a economia de São Pedro, beneficiando comerciantes, prestadores de serviços e toda a população”, destacou o prefeito Thiago Silva.