Que tal assistir ao filme “Moana, um mar de aventuras” na praça, e ainda receber pipoca e refrigerante? Essa é a proposta do Cine Céu, projeto de cinema itinerante movido a energia solar que une arte, cultura e sustentabilidade.
Em São Pedro, as exibições gratuitas vão acontecer em três datas: 8, 14 e 15 de fevereiro, sempre a partir das 19h30. Neste sábado, dia 8, a exibição será na praça José Benedito Cadenasse, ao lado da Emeb Ricarda de Paiva Lima Berzin, no bairro Alpes das Águas. No dia 14, sexta-feira, na praça Gustavo Teixeira e no dia 15, sábado, na praça Santa Cruz.
O projeto pretende, além de tornar o cinema acessível, proporcionar um momento de convívio entre as pessoas. Parte da magia do cinema se dá pela atmosfera da sessão: ver as pessoas, sentir o cheiro da pipoca e compartilhar risadas. Nas sessões de cinema serão distribuídos pipoca e refrigerante.
SUSTENTABILIDADE - Toda a estrutura do projeto é alimentada por meio de energia solar. No caminhão são adaptadas placas solares e equipamentos que permitem gerar a energia necessária para a sessão de cinema acontecer.
O projeto é realizado por meio do Instituto Usina de Sonhos. Sediado na cidade de Dois Córregos (SP), o instituto já foi reconhecido pela Unesco e atua há 29 anos realizando vários projetos nas áreas de cultura, esportes e meio ambiente.
O projeto Cine Céu conta com o apoio da Prefeitura de São Pedro e é viabilizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, por meio de uma emenda parlamentar indicada pelo então deputado estadual Helinho Zanatta, hoje prefeito de Piracicaba.
Em caso de mau tempo, o evento será reagendado.