Previsão para Quinta-feira
18 JUN 2024
São Pedro inaugura novo Ecoponto Municipal
A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, tem o prazer de anunciar a abertura de um novo Ecoponto municipal. Localizado na rua Manoel Seneme, esquina com a avenida dos Bandeirantes, aos fundos da Garagem Municipal, este novo Ecoponto substitui o anterior, gerenciado por uma empresa privada. A concessão foi extinta devido a desacordos e descumprimentos administrativos e ambientais, levando a gestão municipal a assumir a operação com o compromisso de oferecer um serviço de qualidade e sem interrupções.

O novo Ecoponto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 16h, e aos sábados das 8h às 12h. Este espaço está preparado para receber diversos tipos de resíduos, promovendo o descarte correto e sustentável. Os itens que podem ser levados incluem resíduos da construção civil, como cimento, entulho, tijolo e restos de azulejos e madeiras, além de móveis velhos, sobras de poda de árvore e recicláveis secos, como papel, papelão, vidro e alumínio.

Por outro lado, há itens que não podem ser descartados no Ecoponto. Entre eles estão lixo domiciliar, lixo eletrônico, pilhas e baterias, óleo, gesso, telhas de amianto, medicamentos, espelhos, pneus e lâmpadas. Cada pessoa pode descartar até 1m³ de material por dia, o que equivale a cerca de 25% do volume de uma caçamba ou a uma caixa d'água de mil litros.

A Prefeitura de São Pedro pede que todos os moradores utilizem o novo Ecoponto de forma consciente e sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a limpeza da nossa cidade.