Previsão para Quinta-feira
20 MAI 2024
Programa Cata Cacareco volta no dia 25
Materiais devem ser deixados nas calçadas com 1 dia de antecedência; recolhimento segue cronograma que agora atende 62 bairros
A Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, retoma o Programa Cata Cacareco a partir deste sábado, 25. Este serviço, que funciona porta a porta conforme cronograma, tem o objetivo de recolher bens inservíveis como camas, sofás, guarda-roupas e outros itens que não podem ser descartados no lixo comum ou na coleta seletiva.

O programa recomeça suas operações pelos bairros Jardim Serrano, Jardim Itaquerê, Loteamento Santana, Jardim Holiday e Jardim Burity. Uma das novidades da retomada é a ampliação dos bairros atendidos. O número passou de 55 para 62 bairros. O cronograma completo do Cata Cacareco está disponível no link:

Os moradores devem colocar os materiais na calçada com pelo menos um dia de antecedência em relação à data estipulada no cronograma. Depósitos fora das datas programadas estão sujeitos a multas.

É importante destacar que o serviço de Cata Cacareco não é destinado a resíduos vegetais como galhos, folhas e grama, nem material de construção civil, lixo orgânico, eletroeletrônicos.

O cronograma funcionará de 25 de maio até 26 de outubro de 2024. A iniciativa visa mitigar o descarte irregular de bens inservíveis, oferecendo um serviço público gratuito para a coleta desses materiais.

Rogério Bosqueiro Júnior, coordenador de Meio Ambiente de São Pedro, enfatiza a importância do programa: “Nós entendemos que o Programa Cata Cacareco é uma necessidade pública essencial. O programa auxilia a população a dar uma destinação adequada para materiais que não são recolhidos por outros serviços da Prefeitura e que muitas vezes acabam na estatística de descarte irregular”.

Outras informações podem ser obtidas com a equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente pelo telefone 3481-9260 ou pelo Instagram @meioambientesaopedro.