Lançamento oficial do novo bairro será no próximo sábado, dia 25; serão oferecidas mais de 1.000 imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida
Foi retirada nesta semana, no Cartório de Registro de Imóveis de São Pedro, a chamada “matrícula mãe” do novo loteamento da cidade, o maior programa habitacional voltado à moradia popular de São Pedro.
O documento garante segurança jurídica para os futuros proprietários dos 1.034 lotes que serão comercializados em área de 415.871,25 metros quadrados - o equivalente a pouco mais de 75 campos do São Pedrão - localizada nas proximidades dos Residenciais São Francisco e São Pedro, região do bairro Horto Florestal. O lançamento oficial acontece em evento marcado para o dia 25 de maio, próximo sábado, às 10h, em frente ao local que foi construída a casa modelo, ao lado da base da Guarda Civil Municipal, nas proximidades da praça Santa Cruz.
No novo bairro de São Pedro serão construídas 982 residências. Há também 52 lotes reservados para uso misto e outros para construção de equipamentos públicos, como praças, escolas e unidades de saúde.
As casas construídas em terrenos de 8m x 20m serão de 48 metros quadrados e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, que oferece vários tipos de subsídio, de acordo com a renda e perfil social do comprador. O financiamento é feito pela Caixa em até 35 anos.
Para que a construtora Ecovita, responsável pela comercialização e construção das casas, pudesse oferecer os imóveis nestas condições, a Prefeitura de São Pedro realizou várias ações para classificar o empreendimento como de interesse social, o que, na prática, diminui custos e permite a oferta do imóvel popular a um preço mais acessível e com longo prazo para pagamento.
O novo bairro terá infraestrutura completa, com rede de água e esgoto, iluminação e asfalto.
ATENDIMENTO AGENDADO – No dia 25 será realizado o lançamento do loteamento. Os atendimentos dos interessados em adquirir as casas começam no dia 27, no escritório da Ecovita, ao lado da casa modelo, e serão realizados mediante agendamento. No dia 25, uma equipe da construtora vai começar a agendar os atendimentos. O agendamento poderá ser feito no escritório que vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.
Número de casas que serão construídas é o maior já ofertado em São Pedro
Além de toda sua importância para o futuro de São Pedro, a construção de mais de 1.000 moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida representa um marco histórico para a cidade, já que os 1.034 lotes do empreendimento representam mais que a soma de todos os demais programas de moradia popular já lançados e construídos na cidade. As exceções são os Residenciais São Francisco e São Pedro, que começaram a ser entregues em 2016.
Antes de 2013, foram construídos moradias populares nos bairros Theodoro de Souza Barros (256), Dorothea Bená Ghirotti (157), Jardim Nova Estância (173) e Jardim Cássio Paschoal Padovani (60). Juntos, estes conjuntos habitacionais totalizam 646 unidades, número menor que o total do novo empreendimento de moradia popular que está sendo lançado pela Ecovita em parceria com a Prefeitura de São Pedro e a Caixa.
A soma de todas as moradias populares já havia sido superada com a construção dos Residenciais São Pedro e São Francisco, endereço de 791 residências, entregues em etapas a partir do final de 2016. O número vai ser superado agora com este novo empreendimento da Ecovita, responsável pela construção nos 1.034 lotes.