Previsão para Terça-feira
21 FEV 2024
Sorriso Cidadão faz atendimentos em São Pedro
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner Silveira, o Juca, esteve no gabinete do prefeito Thiago Silva
Projeto do Sindicato dos Metalúrgicos desenvolvido em parceria com empresas do setor e com as Prefeituras da região, o Sorriso Cidadão faz nova etapa de atendimentos em São Pedro. O consultório instalado em um trailer fica na cidade até o dia 28 de fevereiro.

Na terça-feira, 20, o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira, o Juca, e o diretor da entidade, Paulo Lima, estiveram no gabinete do prefeito Thiago Silva para falar sobre o projeto.

“O Sindicato dos Metalúrgicos está de parabéns por desenvolver este projeto tão importante, que garante atendimento diferenciado aos nossos alunos e sempre terá nosso apoio”, disse o prefeito Thiago Silva.

O presidente da entidade citou o acolhimento dos diretores e dos professores das escolas. “Temos planos para este projeto crescer cada vez mais e queremos ampliar também a parceria com São Pedro”, pontuou Juca.

Após a visita, a convite dos representantes do Sindicato, o prefeito e o presidente da Câmara, Adilson de Jesus, o Branco, visitaram o trailer itinerante.

Voltado à saúde bucal, o projeto garante consultas gratuitas para crianças em idade escolar em um trailer que funciona como um consultório itinerante. Na primeira etapa em São Pedro, que durou aproximadamente um ano, foram realizados 1.670 atendimentos, considerados os exames clínicos e os procedimentos realizados.

Para a secretária de Educação Samanta Bontorim, o programa é uma conquista para a rede de ensino.”Mais do que cuidar da saúde bucal dos nossos estudantes, também promovemos a equidade ao garantir que todos tenham acesso aos cuidados odontológicos necessários, ” disse.

Perto de completar 10 anos, o programa já garantiu mais de 67 mil atendimentos em toda a região.

Para a dentista Fernanda Abrahão, a odontologia na escola “é algo fantástico”.  Ela destaca que o fato de as crianças estarem em um ambiente aconchegante como a escola, facilita o tratamento. “Ajuda a cuidar da saúde bucal e dá toda a atenção para que as crianças cresçam sem o tabu do medo de dentista”, destaca.

ESCOLAS – Já passaram por avaliação e tratamento alunos das Emebs Guido Dante, Adriana Daniel, Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos e Leny Bomtorin. Atualmente estão sendo atendidas 130 estudantes da Emeb Professora Ricarda de Paiva de Lima Berzin.