Previsão para Terça-feira
13 OUT 2023
Cultura oferece oficina gratuita de vivência em Música e Expressões
Atividade será coordenada por Maikão, artista e compositor de Piracicaba, que volta a realizar oficina em São Pedro
Após uma experiência bem sucedida em 2022, a oficina com vivências a partir de atividades de expressões, práticas instrumentais, exercícios, jogos e brincadeiras cognitivas baseados em cantigas volta a ser realizada em São Pedro.

A oficina, coordenada por Maicon Facchin Araki, o Maikão, trabalha atividades de expressões, práticas instrumentais, exercícios, jogos e brincadeiras cognitivas baseados em cantigas. A atividade também foca em ritmos e cantigas das variadas manifestações culturais, como, por exemplo, Samba de lenço, Catira, Tambu, Congada e Samba Coco.

A atividade, gratuita, é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas e da Poiesis e será realizada nos dias 21 e 28 de outubro,  sábados, das 14h às 18h, no Parque Ecológico Ernesto Baltieri.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo telefone e WhatsApp (19) 3481-9205.

RITMOS - Maicon Facchin Araki é artista, compositor, baterista, percussionista, ativista e pesquisador das manifestações musicais afro-brasileiras. Natural de Miguelópolis (SP), aos 5 anos, aprendeu sozinho a tocar violão e viola. O amor pela bateria surge na adolescência. Ao longo de 7 anos frequentou o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos Campos, em Tatuí, onde se dedicou ao jazz, MPB e ritmos latinos.

Com o conhecimento neste ritmos, Maikão, traz uma proposta de provocar uma reflexão, sensibilização corporal e entreter ao público, por  meio de um projeto original solo que dá voz e visibilidade aos ritmos do interior de São Paulo, como o samba de lenço e o batuque de umbigada com maracatu e demais sons derivados da percussão miscigenados aos timbres e concepção da música eletrônica.

SERVIÇO - Oficina Música e Expressão
Coordenação: Maicon Araki
Datas: 21 e 28/10 – sábados, das 14 às 18h
Público: aberto a todos os públicos