Previsão para Terça-feira
11 OUT 2023
São Pedro promove oficina com renomada autora de thrillers policiais
Claudia Lemes
Iniciativa do Governo do Estado, o programa “Viagem Literária” será realizado no próximo dia 20, na Biblioteca Gustavo Teixeira, e terá em sua programação uma oficina literária e roda de conversa com a escritora Cláudia Lemes, finalista do Prêmio Jabuti

Após doze anos sem receber o programa “Viagem Literária”, São Pedro novamente embarca na rota da literatura e receberá, na sexta-feira, 20, a 15ª edição do projeto estadual que, anualmente, promove oficinas com autores nas bibliotecas espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

O evento ocorrerá na sexta-feira, 20 de outubro, na Biblioteca Gustavo Teixeira, com a participação da renomada escritora Cláudia Lemes. Fundadora da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, ela é autora de oito thrillers e foi finalista do Prêmio Jabuti com “Quando os Mortos Falam”. Entre seus livros mais famosos estão “A Segunda Morte de Suellen Rocha”, “Inferno no Ártico” e “Um Martini com o Diabo”.

Os participantes terão a oportunidade de realizar duas atividades. A primeira será uma oficina, uma espécie de imersão no processo criativo e em técnicas literárias. Em seguida, haverá um bate-papo com a escritora Cláudia Lemes, com abertura para perguntas e o compartilhamento das histórias e experiências da autora convidada, que também é ghostwriter, roteirista, mentora de autores, leitora crítica e professora de escrita.

“Será uma excelente oportunidade para os participantes aprimorarem suas habilidades literárias, trocar ideias com mentes criativas e desfrutar de momentos enriquecedores”, celebra o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, que relembrou ser esta a terceira atividade literária promovida neste semestre pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura.

A entrada é gratuita, no entanto os interessados devem se inscrever antecipadamente, por meio do telefone (19) 3481-9275, via WhatsApp ou ligação, informando nome, contato e idade.

O programa “Viagem Literária” é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), da SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura e BibliON.

Evento: Viagem Literária

Data: Sexta-feira, 20 de outubro