Previsão para Terça-feira
09 OUT 2023
Empresários conhecem proposta do Encanto de Natal

O Natal 2023 em São Pedro promete ser uma experiência, literalmente,  encantadora. Chamado de “Encanto de Natal”, o projeto foi apresentado na quinta-feira, 5, a empresários e comerciantes de São Pedro.

A proposta é realizar decoração e várias atividades alusivas ao Natal em diferentes pontos da cidade. As apresentações, que incluem um musical especialmente preparado para a ocasião, com pessoas de São Pedro, serão realizadas em um palco montado em frente ao Museu Gustavo Teixeira, cujas obras de reforma estão na fase final.

Também estão previstas oficinas, exposição de presépios, apresentações musicais e os flash mobs – que são paradas com personagens de Natal que prometem encantar crianças e adultos.

O secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo, explicou que a proposta é resultado de ações realizadas por instituições que “compraram a ideia”, como as empresas Eccus Produções e Kidi +, Senac Águas de São Pedro, Comtur e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro).

“Esta festa tão sonhada por todos foi construída para aproveitar tudo o que temos de bom”, disse o coordenador de Cultura Ivan Teixeira, citando como exemplo os mais de 280 alunos que participam das oficinas culturais.

Raquel Patricio, da Eccus Produções, destacou a importância do engajamento de todos. “O comércio precisa estar unido em busca de um  propósito. As apresentações que serão realizadas são de primeira qualidade. Esse trabalho está sendo feito com muito carinho e gera movimentação muito boa” . Outro ponto destacado foi a importância do esforço conjunto, sem dependência do poder público. “É um projeto da cidade”.

Cícera Bezerra da Silva, do Senac Águas de São Pedro, vê com otimismo o projeto. “Estou à disposição para desenvolver todo o nosso entorno”.

Para o prefeito Thiago Silva, o projeto vai complementar uma boa fase já vivida na cidade. “São Pedro já é reconhecida em diversas áreas e agora estamos engajados para fazer o Encanto de Natal acontecer”, afirmou. “A Prefeitura é apenas um elo para a realização que depende do engajamento de todos”, afirmou.

EXPERIÊNCIA - Na apresentação, Jorge Duarte, do Comtur de Águas de São Pedro e o secretário de Turismo de Águas, César Siboldi, falaram sobre a experiência realizada no ano passado, quando a cidade realizou programação especial com diversas atividades alusivas ao Natal e atraiu, segundo estimativa, 350 mil pessoas entre 17 novembro e 7 de janeiro.

CAPACITAÇÃO – Presidente do Comtur de São Pedro, Juliana Saia, destacou que a capacitação oferecida pelo Senac é um divisor de águas na gastronomia  “É um diferencial muito importante e conto com todos vocês para fazer a diferença na nossa cidade”.