Previsão para Sexta-feira
02 MAI 2023
EMPREGO E RENDA
PAT São Pedro abriu mais de 60 vagas de emprego no primeiro trimestre de 2023
No primeiro trimestre deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Pedro encaminhou mais de 145 trabalhadores para entrevistas de emprego e abriu mais de 60 vagas para diversas áreas de atuação. Esses números foram divulgados pelo coordenador de Emprego e Renda, Danilo Dihel.

De acordo com Dihel, o resultado é fruto de um trabalho constante de capacitação e orientação oferecido pelo PAT aos trabalhadores que buscam o serviço. "Estamos sempre buscando formas de aproximar os trabalhadores das oportunidades de emprego e também de prepará-los para as exigências do mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar aos trabalhadores mais chances de inserção no mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico do município", afirmou.

O prefeito de São Pedro, Thiago Silva, também destacou a importância do trabalho realizado pelo PAT. "Sabemos que a busca por emprego pode ser um momento de grande dificuldade para muitas pessoas, e é por isso que temos investido cada vez mais na melhoria dos serviços oferecidos pelo PAT", disse.

Diante dos resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano, a expectativa é que o número de trabalhadores encaminhados para entrevistas e de vagas abertas continue a crescer nos próximos meses.

Além do encaminhamento para entrevistas e abertura de vagas, o PAT de São Pedro que funciona no prédio do Poupatempo, na avenida Imigrantes, 688,  oferece diversos serviços à população, como entrada em seguro desemprego, Procon, Banco do Povo e segunda via da conta de água. Para os interessados em utilizar os serviços do PAT de São Pedro, é importante ficar atento aos horários de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h ás 13h. Outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura pelo link.