Previsão para Quinta-feira
02 MAI 2023
Turismo Rural de São Pedro brilha na maior feira agrícola do Brasil
Representando a Serra do Itaqueri, o Sítio Coloninha 1 conquistou a preferência e o paladar de milhares de visitantes e expositores da 28ª Agrishow

No feriado do dia 1º de maio, o município de São Pedro marcou presença na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil. Neste ano, que marcou a 28ª edição do evento, de forma ainda mais ativa, divulgando os sabores e delícias da Serra do Itaqueri.

Entre os dias 1 e 3 de maio, o Sítio Coloninha 1, um dos principais representantes da Serra de São Pedro, vem conquistando a preferência e o paladar de milhares de visitantes e expositores que passaram pelo espaço gourmet “Sabores de São Paulo”.

Uma comitiva local também se fez presente, integrada pelo prefeito de São Pedro, Thiago Silva, o secretário de Turismo, Ronaldo Gasparelo, os vereadores Adriano Vitor, Du Sorocaba e Dudu, além de empresários e representantes do agro e do turismo rural do município.

“A Agrishow é uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo. Estar aqui e expor nossos produtos e divulgar nosso turismo é colocar São Pedro em destaque numa das maiores vitrines globais”, disse o prefeito Thiago Silva.

Serviços urbanos

Mas nem só de tecnologia rural vive a Agrishow. Nos estandes das 800 marcas expositoras, distribuídos numa área total de 530 mil metros quadrados, os mais de 190 mil visitantes esperados para o evento também tiveram a oportunidade de conhecer de perto as principais inovações em equipamentos e soluções utilizados nos ambientes urbanos.

“Aqui temos acesso às tecnologias mais avançadas e informações para manter a frota municipal de São Pedro atual e eficiente em prol da gestão pública e do cidadão”, disse o prefeito, que lembrou ainda que nos últimos dois anos a Prefeitura incorporou a sua frota de máquinas,  uma motoniveladora, três retroescavadeiras e três pás carregadeiras para obras no perímetro urbano.