Previsão para Sexta-feira
21 NOV 2022
Prefeitura e Santa Casa de São Pedro anunciam novo hospital
Hospital foi adquirido e será administrado pela Santa Casa de São Pedro

A população de São Pedro vai ganhar em breve um novo hospital para atender usuários da rede SUS (Sistema Único de Saúde). O anúncio foi feito pela Prefeitura de São Pedro e pela direção do hospital na quinta-feira, 17 de novembro.

O hospital foi adquirido e será administrado pelo Hospital São Lucas, a Santa Casa de São Pedro. Com 960 metros quadrados e 66 cômodos, o prédio foi vendido pela família Chalita, que celebra o sonho de fazer do local planejado para ser um centro de saúde, um espaço para atendimento a toda a população da cidade.

“Estamos muito felizes com esta ação que vai concretizar o sonho de contribuir com a saúde”, disse o médico Antonio Chalita. O prédio construído nos anos 2000 foi planejado com todos os detalhes para receber os pacientes com estrutura e conforto para realizar exames, cirurgias e outros atendimentos.

“Esta é uma notícia muito importante: a conquista de um novo hospital para nossa população”, destacou o prefeito Thiago Silva, que citou também a expansão da saúde em São Pedro como grande avanço. “Os atendimentos, exames e procedimentos vão desafogar ainda mais a espera das pessoas que buscam a saúde. O modelo desse novo hospital é uma realidade em cidades maiores e agora chega a São Pedro com a alta competência da administração da Santa Casa”, disse.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi o apoio da Câmara Municipal para ações ligadas à saúde. “É um trabalho muito sério realizado pela saúde e faço questão de compartilhar essa conquista com a Câmara”, disse.

Administradora do hospital, Miriam Souza explica a planejamento para o funcionamento do novo hospital. “Vai funcionar como hospital dia, uma assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial para os procedimentos que não têm necessidade de permanência superior a 12 horas”, destaca, informando também que a aquisição vai permitir a reorganização da rede, com melhora da qualidade do atendimento. “É uma mudança estratégica na estrutura ambulatorial que vai permitir aumentar o número de atendimentos e também a qualidade desse serviço”.

Acompanharam o anúncio os vereadores Du Sorocaba, Branco, Adriano Vitor, Dudu, Toninho da Sorveteria, Cleuza Barros, Luciano Mazzonetto, Ondina e Elias Candeias, os secretários municipais Cássio Capellari (Justiça), Claudinei Arruda (Governo), Caio Piedade (Obras), Samanta Bontorim (Educação) e Clarissa Quiararia (Turismo) e coordenadores.

ENDEREÇO ESTRATÉGICO - A localização do novo hospital, na rua Olavo Bilac, esquina com a rua Antonio Teixeira de Barros, no bairro São Benedito, é outro ponto positivo, já que é de fácil acesso.  As obras do local já foram iniciadas e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2023. Entre as melhorias programadas estão a reforma do telhado e novas estruturas hidráulicas e elétricas, além da mudança na fachada.