As primeiras sessões de entrega e instalação de próteses (dentaduras) estão agendadas para os dias 30 e 31 de agosto e 13 e 14 de setembro, no Centro de Saúde Bucal.
Pouco mais de um mês e meio após o início do Mutirão da Prótese Dentária, e com mais de 550 munícipes considerados aptos para receber a dentadura até agora, a Prefeitura de São Pedro dará início à entrega dos aparelhos. Eles são totalmente gratuitos para os pacientes.
As primeiras sessões de entrega e instalação de próteses estão agendadas para os dias 30 e 31 de agosto e 13 e 14 de setembro. Ao todo, nesses dois fins de semana, cerca de 200 pacientes sairão do Centro de Saúde Bucal (CSB) de São Pedro com dentes novos.
O mutirão funciona da seguinte maneira: qualquer munícipe pode passar pela avaliação. Estando apto a receber a prótese, há um segundo chamamento, para início de moldagem e adequação. A ação é concluída posteriormente com entrega e instalação da dentadura.
Quem ainda não se inscreveu no programa, que teve início em 14 de julho, basta dirigir-se ao Centro de Saúde Bucal para realização de avaliação. Não é preciso agendar.
O Centro de Saúde Bucal fica anexo à UBS São Dimas (esquina com a rua Felisberto Botene). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.