Projeto do Sindicato dos Metalúrgicos desenvolvido em parceria com empresas do setor e Prefeituras da região leva consultório itinerante para escolas
Para marcar o encerramento da primeira etapa de 2025 do atendimento, em São Pedro, do trailer Sorriso Cidadão, projeto do Sindicato dos Metalúrgicos desenvolvido em parceria com empresas do setor e Prefeituras da região que leva um consultório odontológico para atendimento nas escolas, o presidente entidade, Wagner Silveira e os diretores Paulo Carvalho e José Cunha (Kizumba) estiveram na cidade.
Eles visitaram, com o prefeito Thiago Silva e o secretário de Saúde Marcelo Carvalho, o trailer que esteve nas Emebs Gentila Iolanda da Silva Frare e Celso Silveira Mello para alunos do 1º ao 9º ano. Nas duas escolas foram realizados 1.260 procedimentos considerados os exames clínicos e os procedimentos realizados, entre os dias 17 de fevereiro e 14 de março.
“Este é um projeto muito importante desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos com apoio de empresas do setor. O maior benefício é o atendimento diferenciado aos alunos de nossa rede municipal. A parceria entre a Prefeitura de São Pedro e o Sindicato garantiu, só no início deste ano, a realização de mais de 1.200 procedimentos,” destacou o prefeito Thiago Silva.
Voltado à saúde bucal, o projeto garante consultas gratuitas para crianças em idade escolar em um trailer que funciona como um consultório itinerante equipado com raio-X.
“Recebo muitos retornos positivos de pais que agradecem pelo tratamento realizado nos filhos”, conta a dentista Fernanda Abrahão. Ela relata também que os alunos recebem, além do atendimento, orientações sobre saúde bucal.
Perto de completar 10 anos, o programa já garantiu mais de 67 mil atendimentos em toda a região. Em São Pedro, o atendimento é realizado há 5 anos.
ESCOLAS – Desde o início da parceria com a Prefeitura de São Pedro, passaram por avaliação e tratamento alunos das Emebs Guido Dante, Adriana Daniel, Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos, Leny Bomtorin, Professora Ricarda de Paiva de Lima Berzin, Celso Silveira Mello e Gentila Iolanda da Silva Frare.