O evento começa com abertura às 8h e logo em seguida as competições, que em todas as etapas devem reunir aproximadamente 600 atletas, ocorrem no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão.
São Pedro recebe neste sábado, 22, a IV Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte na Melhor Idade, evento que reúne representantes de 13 cidades. O evento começa com abertura às 8h e logo em seguida as competições, que em todas as etapas devem reunir aproximadamente 600 atletas, começam no Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão.
Este ano participam da Copa 13 municípios: Amparo, Campinas, Campo Limpo Paulista, Iperó, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Praia Grande, Piracicaba, Santos, Salto, Sorocaba e São Pedro, que totalizam 52 equipes.
A novidade na competição em 2025 foi a inclusão da categoria 75 feminina, com representantes das cidades de Jundiaí, Piracicaba e Campinas. As outras categorias são 50, 58 e 68. As finais desta competição serão em São Pedro, nos dias 29 e 30 de novembro.
“Nos últimos 3 anos, São Pedro disputou as principais séries da Copa, com as equipes feminina e masculina 69, mas 2025 marca um novo ciclo para as equipes, que estão em formação. O que se espera para 2025 é o crescimento da modalidade na cidade e a chegada de novos adeptos” , destaca a organizadora do evento e treinadora das equipes de São Pedro, Janaina Acácia Martins. Na primeira rodada, as equipes de São Pedro enfrentam os times de Limeira, Jundiaí, Santos e Praia Grande.
O evento é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Pedro, em parceria com a APV (Associação Pró Vôlei).