Previsão para Domingo
23 ABR 2024
Pacientes aprovam atendimento na nova UBS São Dimas
Totalmente reformada, ampliada e mais confortável, a nova UBS melhora a qualidade do atendimento dos pacientes da região.

Totalmente reformada, ampliada e mais confortável, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) São Dimas já começa a melhorar a qualidade de atendimento dos pacientes da região. É o caso da dona Silvana da Silva de Souza, de 49 anos. Há 13 anos com diabetes, ela teve feridas nos pés e, por conta do agravamento da infecção, os dois dedos do pé direito tiveram de ser amputados.

Moradora do São Dimas, ela trata periodicamente a doença há 5 anos na UBS do bairro e deu nota máxima à reforma do prédio e ao atendimento dos médicos e enfermeiras.

“Antes o atendimento não estava como eu esperava, mas agora, com essa ampliação e com a construção da nova recepção e das novas salas de consultórios, a UBS São Dimas melhorou 100%! Está nota 10! Na farmácia, retiro insulina, medicamentos, soro, gaze, nunca falta nada para o meu tratamento”, disse ela, que também é atendida periodicamente na unidade por clínico geral e ginecologista.

“Agora nosso bairro tem uma UBS à sua altura. Por onde ando aqui escuto elogios dos vizinhos”, acrescentou.

Outro exemplo de satisfação é da Mariana Lucia Picinato. Moradora do São Tomé, outro bairro atendido pela UBS, ela está prestes a dar à luz ao Samuel, seu segundo filho.

“Fiquei impressionada com a estrutura do posto, achei que ficou excelente. O ambiente ficou mais amplo, a recepção, tudo ficou mais confortável para receber e atender os pacientes. Todo mundo aqui está feliz com a reforma do posto”, disse a gestante, já em seu nono mês de gestação. “A reforma veio na melhor hora possível”, comemorou.

Reforma

Após um período de reformas, ampliações, melhorias e adaptações, o prédio da UBS São Dimas foi reaberto no último dia 8 de abril para garantir mais conforto e qualidade no atendimento aos pacientes. Durante esse tempo, a UBS São Dimas operou na rua José Esteves, 36, a poucos metros dali.

Feita com 100% de recursos municipais, a obra da UBS São Dimas é uma das que integra o pacote de realizações anunciado pelo prefeito Thiago Silva, com investimentos de R$ 51 milhões, e vai alterar a rotina de atendimento dos pacientes. A área da recepção foi ampliada, construídos consultórios médicos, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala de expurgo, sala de coleta, ampliada a farmácia, o almoxarifado, e atualizado todo o mobiliário, como macas, armários, mesas, cadeiras e arquivos.

Segundo o prefeito Thiago Silva, a UBS São Dimas é mais um equipamento da saúde municipal que recebeu obras e reformas de melhorias na estrutura, visando um melhor atendimento à população, e tem um papel de destaque na evolução do serviço de atenção básica.

“São quase 3 mil famílias, mais de 8 mil pessoas diretamente beneficiadas, moradores da região que tem na UBS São Dimas sua unidade de referência”, disse o prefeito.

A inauguração oficial da unidade de saúde está marcada para às 10h do dia 27 de abril, sábado.