Previsão para Terça-feira
18 MAR 2024
PARCERIAS
Estratégias para melhorar a qualidade do sono e Suplementação na saúde da mulher serão abordadas em palestras no Espaço Artístico
“Estratégias para melhorar a qualidade do sono” e Suplementação na Saúde da Mulher serão temas de duas palestras programadas para os dias 21 e 28 de março, às 20h, no Espaço Artístico Clarice Zezza Matarazzo, com o médico Rafael Arguelles.

No dia 21, além do médico falar sobre “Medicina Preventiva, como fazer uso para a qualidade de vida” e “Estratégias para melhorar a qualidade do sono”, Carol Fontanari - Aromaterapia e Naturopatia, vai abordar o tema A Insônia: Explorando os Benefícios dos Óleos essenciais e o Escalda Pés na insônia.

E no dia 28, o médico Rafael Arguelles aborda a suplementação na saúde da mulher.

Graduado em Medicina pelo Instituto de Ensino Superior de Ciências Médicas de Havana, Cuba, e com o diploma revalidado no Brasil pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, de São Paulo, Rafael Arguelles fez várias especializações como Medicina de Família e Comunidade, Procedimentos diagnósticos na Atenção Primária (Básica) de Saúde, Pós Graduação em Dor, Ciências da Longevidade Humana, Prática clínica em fisiologia hormonal feminina e masculina, Medicina Funcional Integrativa e treinamento avançado em disbiose intestinal e em eixo intestino-cérebro.

As palestras são gratuitas e os participantes devem levar 1 litro de leite que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de São Pedro.

O espaço artístico fica na rua Joaquim Teixeira de Barros, 860, Centro.