Previsão para Sábado
05 MAR 2024
Dia “D” elimina focos da dengue em cinco bairros de São Pedro
Promovida pela Prefeitura, a ação mobilizou mais de 15 agentes e resultou na eliminação de 24 criadouros do mosquito da dengue, além de 260 quilos de objetos recolhidos de cinco bairros
No último sábado, 2 de março, a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, promoveu mais um “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypt, que provoca dengue, zika e chikungunya,  no município.

Desta vez, além de concluir os bairros São Tomé e Horto Florestal, os agentes de saúde e de combate às endemias visitaram, também, os domicílios dos bairros Residencial São Pedro, Recanto das Águas e Residencial Botânico.

Na ação foram realizadas panfletagens, orientações aos moradores sobre eventuais criadouros do mosquito, com dicas de prevenção para evitar água parada, destacando os principais sintomas da doença e como o cidadão deve proceder em caso de contaminação pelo vírus.

A ação mobilizou mais de 15 agentes e resultou na eliminação de 24 criadouros, já com ovos e larvas do mosquito que causa a dengue e outras doenças, além de 260 quilos de objetos recolhidos nas casas e vias públicas dos cinco bairros.

“Eram itens que acumulavam água parada e estavam propícios à criação e proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti, representando um grande risco aos moradores da região. Agora foram devidamente descartados”, disse a gerente da Atenção Básica, Tatiane de Almeida França.

MAIS LOCAIS – As atividades realizadas pela Secretaria de Saúde para eliminar o mosquito Aedes Aegypt continuam. No próximo sábado, as ações serão realizadas nos bairros Jardim das Cachoeiras, Novo Horizonte, Jardim Itália, Dorothea, Jardim Navarro e Mariluz I, II e III.