Previsão para Sexta-feira
11 DEZ 2023
Prefeitura de São Pedro trabalha para levar infraestrutura a todas as regiões do município
Foto Noticia Principal Grande
Rodoviária antes e depois da reforma que está em fase final: investimentos com foco na infraestrutura
Atualmente está em curso o maior plano de obras de infraestrutura da história de São Pedro, com 54 projetos simultâneos e investimentos de R$ 60 milhões
A pavimentação dos bairros Chácaras São Paulo e Giocondo é consequência de uma atenção especial que a Prefeitura de São Pedro dá à questão de asfalto e infraestrutura. Ao todo são 54 projetos, em execução ou já entregues, com investimentos de R$ 60 milhões.

Por meio de emendas parlamentares ou convênios com o Governo de São Paulo, a administração municipal tem buscado recursos para acelerar ao máximo o cronograma de obras e reduzir, cada vez mais, o número de ruas de terra nas regiões mais distantes do centro, levando mais qualidade de vida a todos os moradores da cidade.

Somente nos dois últimos anos, a administração municipal já entregou mais de 30 quilômetros de vias asfaltadas, todas com serviço completo de guias, sarjetas e galerias para escoamento de água de chuva.
Entre os locais beneficiados até o momento estão a Estrada do Macuco, Chácara ABC, Mirante, Capim Fino, Asfalto Novo, Serra Verde, Jardim Serrano, Colina Parte Baixa, Alpes das Águas e Ponte do Macuco, que teve sua galeria totalmente reconstruída. Além disso, foram instaladas placas e sinalização horizontal das vias recuperadas.

Também foram realizadas muitas obras de recapeamento, como o trecho de 12,46 km entre as proximidades da ADRS até a divisa com o município de Brotas A obra realizada pelo Governo do Estado garantiu também muretas de proteção no trecho da serra.

Em obras

A Prefeitura segue em obras, trabalhando a todo o vapor a fim de entregar uma cidade mais moderna e desenvolvida para todos. Recentemente, mais de 15 mil metros de calçadas foram totalmente reconstruídas.

O Terminal Rodoviário “Pedro Bragagnolo” passa pela maior reforma de sua história, com ampliação e modernização, e está prestes a ser reinaugurado. Praças e academias ao ar livre também foram construídas em diversos bairros, além de poços artesianos, centro logístico, unidades e lotes habitacionais, que beneficiarão mais de mil famílias e muito mais.