Previsão para Domingo
30 AGO 2023
Faculdade Anhanguera faz parceria com a Feira do Produtor Rural de São Pedro
Projeto de extensão com alunos do curso de Nutrição prevê ações focadas em alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos
A Faculdade Anhanguera de Piracicaba firmou parceria com a Prefeitura de São Pedro e realizará uma série de ações na Feira do Produtor Rural com os alunos do curso de graduação em Nutrição para incentivar a alimentação saudável, o consumo consciente de alimentos industrializados e o aproveitamento integral dos alimentos.

A primeira ação aconteceu no último sábado, 26, e contou com a participação de 20 alunos que trouxeram uma receita de brigadeiro feito com cascas de banana para degustação e incentivaram os visitantes da feira a pensar sobre o aproveitamento de todas as partes dos alimentos, diminuindo desperdícios e melhorando a inclusão de itens saudáveis na alimentação, especialmente para as crianças. Também prepararam uma receita de geléia de morango, sem adição de açúcar, aproveitando a doçura natural das frutas.

Outro grupo aproveitava a curiosidade dos visitantes para falar sobre o consumo consciente de alimentos industrializados, ensinando como fazer a leitura correta das embalagens, entendendo as informações presentes nos rótulos.

A professora Eloá Magalhães, que acompanhou os alunos durante a atividade, ressaltou a importância de experiências como essa, que enriquecem a formação acadêmica com atividades práticas, ajudam a preparar os alunos para o mercado de trabalho e também aproximam a Faculdade da comunidade.

Para o secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo, essas ações são importantes também para incentivar as pessoas a consumirem os alimentos vendidos na Feira do Produtor Rural. “Temos uma riqueza de produtos feitos artesanalmente, além dos alimentos que são vendidos por nossos pequenos produtores, todos cultivados de maneira saudável, sem adição de produtos químicos. A Feira é um atrativo turístico para São Pedro, mas também é importante geradora de renda para os produtores rurais, movimentando a economia local”, finaliza Ronaldo.

A próxima ação será dia 16 de setembro, sempre aos sábados, das 9h às 11h.

Créditos das fotos: Paulo Zanzini/Prefeitura de São Pedro
Rafaela Santos/Secretaria de Turismo de São Pedro