A Estância Metropólis, empresa que será responsável pelo transporte coletivo em São Pedro a partir do dia 1º de maio, está fazendo o recadastramento de idosos e pessoas com necessidades especiais, além da troca de passes de papel por bilhete eletônico de acesso aos ônibus até o dia 5 de maio.
As ações acontecem no guichê provisório da empresa, que funciona no atual endereço da Rodoviária, atrás do Parque Maria Angélica.
Para fazer o recadastramento, idosos e pessoas com deficiência precisam apresentar RG, CPF e a carteirinha de transporte gratuito emitida pela Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social.
A nova empresa de mobilidade urbana inicia a operação do transporte coletivo com ônibus mais moderno e confortável, ar condicionado, sistemas de bilhetagem digital, de georreferenciamento (GPS), entre outras novidades.
A Estância Metropólis informa também que o usuário poderá comprar crédito de passagens via PIX, consultar saldo em tempo real e embarcar no ônibus com apresentação de QR Code ou cartão de aproximação. O passageiro também será capaz de visualizar, em tempo real e diretamente na tela do celular, a localização de seu ônibus e quantos minutos o veículo levará até chegar ao ponto.
O reconhecimento facial antifraude é outra novidade que facilitará bastante a vida dos passageiros com direito à gratuidade, como os idosos e pessoas com deficiência.
O valor da tarifa será mantido em R$ 3, bem como a compra direta na rodoviária. Os passes em papel poderão ser trocados até 31 de maio, diretamente no guichê provisório.
Para o prefeito Thiago Silva, a modernização do transporte urbano não só atende um antigo anseio dos usuários como também representa a efetivação de um dos compromissos do programa de governo da gestão municipal no sentido de melhorar a qualidade de vida do cidadão.
“A melhoria da qualidade dos serviços de transporte público foi um dos compromissos que firmamos em nosso Programa de Governo que agora será colocado em prática. Essa era uma reivindicação antiga e seguimos trabalhando para modernizar e melhorar os serviços públicos, sempre buscando fazer o melhor pela nossa população”, disse.
Foto: Daniel Machado