Previsão para Sexta-feira
26 ABR 2023
Curso de capacitação recebe representantes de 50 empresas ligadas ao setor gastronômico de São Pedro
Aulas serão realizadas até julho no Senac, em Águas de São Pedro; ação é resultado de parceria com a Prefeitura
O número de participantes – 62, que representam mais de 50 estabelecimentos de São Pedro  - chamou a atenção da diretora do campus Águas de São Pedro do Senac, Cícera Bezerra da Silva. “Hoje é um dia histórico. Nunca vi uma sala tão cheia. E todos estão aqui com o objetivo comum de aprimorar e movimentar o seu negócio”, disse na manhã desta quarta-feira, 26, na aula inaugural do curso oferecido pelo Senac, com apoio da Prefeitura de São Pedro, para integrantes do setor de gastronomia.

O número de pessoas dispostas a aprender para aprimorar seus negócios também chamou a atenção de Juliana Saia, que participa do curso como proprietária de um estabelecimento gastronômico e também é presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). “Ver essa sala tão cheia é a realização de um sonho.  Fico até emocionada “, disse.

“Nós agradecemos o Senac por abrir as portas deste  estabelecimento tão conceituado no ramo de gastronomia e hotelaria. São Pedro vive hoje um novo momento  e essa mudança veio para ficar. Queremos crescer com segurança e qualidade de vida e ações como este curso complementam outras que têm como meta fazer o melhor para a cidade”, disse o prefeito Thiago Silva, que também acompanhou o primeiro dia de aula.

O  secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ronaldo Gasparelo, destacou a importância da união do grupo. “Com o fortalecimento do setor, ganham o turista e a população. Há geração de emprego e renda e grande possibilidade de crescimento de todos. Juntos somos mais fortes”, afirmou.

TEMAS - Participam do curso responsáveis por estabelecimentos gastronômicos, por hotéis que servem refeições e ainda por food trucks.  O curso faz parte do Projeto Bem Receber, criado para capacitar funcionários de estabelecimentos que integram o trade turístico.

As aulas acontecem até julho e entre os temas abordados estão fichas técnicas para o preparo de alimentos, custos, estratégias para aumentar o lucro, gestão de pessoas e atendimento, boas práticas na manipulação de alimentos, além de workshop prático para a montagem de pratos.

O curso é também requisito obrigatório para participação no Festival de Inverno, evento realizado pela Prefeitura de São Pedro que em 2023 terá participação de estabelecimentos de toda a cidade.