Previsão para Quinta-feira
10 ABR 2023
São Pedro será tema de estudo de alunos de Ciências Biológicas da Esalq
Alunos do curso de Ciências Biológicas da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo) deram início nesta segunda-feira a um levantamento socioambiental de São Pedro.

A ação faz parte da disciplina Ecologia Aplicada e será desenvolvida ao longo do semestre. “Todos os anos este trabalho é feito em um território e este ano o local escolhido foi São Pedro. Neste período será feito um diagnóstico e ao final vão ser propostas possíveis soluções”, conta o professor Flávio Bertin Gandara.

Nesta primeira visita técnica, os alunos foram, acompanhados por equipe da Coordenadoria de Meio Ambiente, ao Centro de Educação Ambiental; ao futuro viveiro municipal; à praça central e à voçoroca do São Dimas. Eles estavam acompanhados também dos professores Alexandre Percequillo, Katia  Ferraz e Vânia Massabni.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Rogério Bosqueiro, essa é mais uma aproximação bem sucedida com a academia: “É a terceira vez que recebemos um grupo de alunos para estudar nosso território, e a segunda vez que esse grupo vem da Esalq. Os professores reconhecem no município um despertar inovador para o meio ambiente, e ficamos felizes em compartilhar as experiências e receber sugestões de alto nível de confiança”.

As sugestões levantadas pelos alunos serão apresentadas em uma reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), em julho.