Previsão para Quinta-feira
16 FEV 2023
Hospital São Lucas assina convênio com Faculdade de Medicina
Estudantes do 5º ano vão fazer internato no hospital e acompanhar cirurgias

O Hospital Beneficente São Lucas vai marcar uma importante etapa na vida acadêmica de alunos do 5º ano do curso de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi, de Piracicaba: eles vão fazer o internato, ação que marca a última fase da graduação, na unidade hospitalar. O objetivo é que os alunos tenham uma vivência 100% prática, acompanhando o atendimento a pacientes com a supervisão de médicos.

A atividade que funciona como estado obrigatório está prevista em um convênio assinado entre o Hospital e a faculdade. Na segunda-feira, 22 estudantes do curso visitaram o hospital como uma atividade de integração à esta etapa.

“É uma imensa satisfação estar aqui com nosso primeiro grupo de alunos nesta integração. Eles puderam conhecer o hospital, as instalações e normas de funcionamento para que muito em breve possamos começar as atividades do internato. Fomos muito bem recebidos e espero que esta parceria dure muito tempo”, disse a coordenadora do curso de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi, Cecília Buck.

Sérgio Pacheco, diretor técnico do São Lucas, destacou a importância da iniciativa. “Para o hospital é uma grande alegria trazer o internato. Estamos de portas abertas para os alunos nesta parceria que tem tudo para durar muito tempo. Os investimentos em melhorias são constantes e além dos ganhos para o hospital, ganham também os usuários. Sem dúvida nenhuma é um salto no atendimento que temos para oferecer”, afirmou.

EXPECTATIVA – Jerre Maciel é um dos estudantes que participou da visita. “É algo novo, muito esperado, o internato do 5º ano. As expectativas são as melhores possíveis.  Tem esse lado do atendimento humanizado, de poder ajudar as pessoas e também contribuir com a sociedade. Eu e minha família sempre pensamos nisso” disse o aluno que veio do Acre e tem entre seus colegas de classe sua irmã, 13 anos mais nova.

O prefeito Thiago Silva, que assim como os vereadores Branco, Cleuza Barros, Dudu, Du Sorocaba e Adriano Vitor, acompanhou a visita, falou do ineditismo da parceria. “Essa visita técnica ao hospital marca o início desta ação inédita em São Pedro. É um ganho a mais para a saúde do nosso município.  As ações são planejadas com foco nas pessoas”, afirmou.

O prefeito relembrou também que o convênio começou a ser planejado em uma reunião ocorrida no final do ano passado com a direção da faculdade. “Agradecemos a instituição por essa parceria que marca um a nova fase em nossa saúde”, disse.