Previsão para Sexta-feira
09 JAN 2023
Escolas municipais de São Pedro recebem brinquedos acessíveis

Seis escolas da rede municipal de São Pedro já receberam brinquedos acessíveis em seus parquinhos. E mais dois locais públicos vão contar em breve com brinquedos voltados a inclusão: os parques Maria Angélica e Ernesto Baltieri.

O objetivo da instalação dos brinquedos – balanço, gira-gira e gangorra - é garantir às crianças integração e convívio, além de estímulo a valores como respeito às diferenças e a amizade, sem deixar de lado a segurança de todos os participantes.

“Investimos nestes brinquedos para garantir acessibilidade, além de melhor qualidade de vida para todos os alunos e também crianças que frequentam nossos parques municipais”, destacou o prefeito Thiago Silva.

INCLUSÃO – Mãe de Lorenzo, de 3 anos, aluno da Emeb Leny Bomtorin, Thais Lira comemorou a instalação dos brinquedos. “Essa é uma ação que atende o meu filho e outras crianças, que estimula a inclusão realmente”, disse.

BENEFÍCIOS Brincar ao ar livre é uma ação que garante muitos benefícios, como incentivo à imaginação, diversão, estímulo à curiosidade, além do contato com a luz solar e maior possibilidade de realização de atividades físicas. Para crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, a atividade ganha ainda mais importância.

Para as crianças com necessidades especiais, os brinquedos adaptados podem representar mais que um local para lazer, já que permitem também atividades relacionadas à coordenação motora e terapia ocupacional, além do convívio com outras crianças.