Previsão para Terça-feira
16 DEZ 2022
Prefeitura de São Pedro inaugura decoração natalina e anuncia chegada do Papai Noel de helicóptero

O clima natalino toma conta de São Pedro. No último sábado, 10, centenas de famílias acompanharam a inauguração oficial da decoração natalina, Encantos de Natal, na Praça Gustavo Teixeira. Antes de começar o tão esperado show do grupo Samba D´Aninha, o prefeito Thiago Silva anunciou que no próximo sábado, 17, às 10h, o Papai Noel vai chegar de helicóptero no Estádio Municipal Ferrúcio Feltrin, o São Pedrão.

“Pensando nas nossas crianças, no Natal e também pensando no menino Jesus, teremos no próximo sábado a chegada do Papai Noel, no Estádio do São Pedrão, de helicóptero. Uma novidade que todos estão convidados”, disse o prefeito, ao ressaltar que a cidade recebeu iluminação especial em todos os cantos, como no Portal Principal, na avenida Imigrantes, Praça Gustavo Teixeira, Praça da Matriz, rotatória do São Dimas e o Portal do Alto da Serra.

Além de elogiar a decoração da praça, Iracema Lopes Ribeiro curtiu com a família cada música do show de sábado. “A Prefeitura está de parabéns. A iluminação de Natal, em especial a praça da matriz, está belíssima, com vários espaços para fotos, coreto lindamente decorado. Ficamos maravilhados, parabéns a todos os envolvidos”, declarou Iracema.

Acompanhada por vários familiares, Célia Nicolette foi especialmente ver Samba D`Aninha. “O show da Aninha é muito bom. Gosto do repertório de músicas. A iluminação ficou maravilhosa. Bem diferente das outras vezes. Foi emocionante o momento em que acenderam as luzes. Também achei linda a avenida dos Imigrantes toda iluminada”, declarou.

PROGRAMAÇÃO - A programação cultural de São Pedro inclui apresentação da Orquestra de Violas e Coral Municipal às 20h30 do dia 17 de dezembro na escadaria da Igreja Matriz de São Pedro e shows musicais dias 19, 20, 21, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 de dezembro na Praça Gustavo Teixeira, sempre às 20h30.

Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, acontece a caravana do Noel. Carros alegóricos, trio elétrico, personagens natalinos e trupe circense percorrerão bairros da cidade à noite. No último dia, 22 de dezembro, o encerramento será na Praça Gustavo Teixeira, com o show “Renascer o Natal”.

Segundo a secretária de Turismo de São Pedro, Clarissa Quiararia, já é uma tradição na cidade celebrar o Natal de uma forma que envolva toda a família. “A programação natalina, realizada pela Prefeitura de São Pedro com apoio da Associação Comercial e Industrial (Acisp) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), tem o objetivo de proporcionar aos moradores do nosso município e aos turistas a experiência mágica do Natal”, explica, ao ressaltar que meios de hospedagem e estabelecimentos de gastronomia também têm programação especial para as festas de final de ano.